29 de junho de 2012

Não Temerei



Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo. 
Isaías 41:13

O medo segundo o dicionário Aurélio é um sentimento de grande inquietação diante de um perigo real ou imaginário, de uma ameaça; susto, pavor, temor, terror. Numa condição extrema, o medo pode ser transformar em pavor ou pânico.

Porem é verdade que uma dose de medo algumas vezes nos livra de situações perigosas ou de cometer atos impensados, uma vez que o sentimento de auto preservação é uma característica humana.

O medo acompanha o homem desde os primórdios , quando criança temos medo de tantas coisas, para um minuto e relembre seus medos... Medo do escuro, de ficar sozinho, de aranhas e tantas outras coisas. Conforme amadurecemos os medos vão mudando, passamos então a ter outros medos com proporções maiores, medo das decisões da vida, de assumir riscos, de escolher qual profissão a seguir (até hoje ainda tenho medo desse item), escolher alguém para casar e não dar certo, filhos e sua educação e o tão temível medo da morte, tantos outros que poderíamos ficar aqui citando.

O medo pode se aproximar de nos em vários momentos da vida, entretanto quando estamos oramos menos, lendo pouco a bíblia, faltando aos cultos na igreja e principalmente á Escola Bíblica Dominical, torna-se mais fácil os sentimentos como o medo nos abater. Nesse momento é necessário buscar a Deus em oração, voltar à comunhão com Deus e ler a Bíblia.
Você não pode deixar esse sentimento te dominar, precisamos ter cuidado com os medos exagerados e desproporcionais, pois acabam nos paralisando. Deus nos conhece bem e não espera que sejamos super heróis, imunes ao medo, mas Ele deseja que nossa confiança Nele seja forte o suficiente para não temermos.
Na palavra de DEUS encontramos antídotos poderosos contra o medo.

Quando eu a ti clamar, então voltarão para trás os meus inimigos: isto sei eu, porque Deus é por mim. 
Salmos 56:9

Se você esta temeroso, peça a Deus para restaurar a sua coragem, a fé, a confiança e a esperança.






28 de junho de 2012

Desejos do Coração


 “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos;” Salmos 139 vv23
  
A bíblia fala que é difícil entender o nosso coração, pois ele é extremamente enganoso. Contudo, a palavra de Deus  afirma que Ele conhece muito bem o nosso coração e sabe o que esta lá dentro.
Confiar nos sentimentos e impressões vindas do próprio coração é perigoso.
O coração é enganoso, ou seja, ele é inclinado para o pecado, nós seres finitos e imperfeitos, somos facilmente confundidos em nossas impressões, julgamentos, sentimentos.
Nos momentos de alegria ficamos generosos e ate imprudentes; quando nos iramos agimos e falamos com precipitação e insensatez; se mergulhamos na tristeza, reagimos com pessimismo e desanimo.
Querendo ou não as emoções influenciam nossa visão, audição e funções mentais, por exemplo, quando nos apaixonamos por alguém, geralmente não conseguimos enxergar seus defeitos; se, por outro lado, não gostamos de uma pessoa, somos incapazes de reconhecer uma qualidade nela.
Você tem que concordar que o coração engana mesmo, não é?
Como um navio sem norte assim são as pessoas que são guiadas pelo seu coração e largadas as suas próprias paixões. As pessoas que são guiadas pela natureza humana estão expostas a tantos males,mas as que são conduzidas pelo Espírito Santo são guardadas e ricamente abençoadas pelo próprio DEUS.” Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.” ( Rm 8 1 – 17)
A bíblia narra a historia de vários personagens que foram enganados pelo coração, vou citar apenas um o jovem Sansão que por algumas vezes se deixou levar por uma paixão carnal que o resultado foi à morte (leia Juízes 16)
Então me responda o que eu faço com o meu coração arranco, jogo fora? A Bíblia apresenta algumas maneiras para se conservar o coração batendo puro. Aceite Jesus como Salvador, afim de que Ele possa mudar o seu coração cheio de pecado em um coração obediente a DEUS. É indispensável à presença do Espírito Santo de DEUS, pois ele nos ajuda a produzir frutos. Alem de tudo devemos colocar em nosso coração “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo tudo o que é puro tudo o que é amável tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” Filipenses 4:8, teremos pensamentos, sentimentos e vontades que agradarão a DEUS.

Vou terminado com uma reflexão do Max Lucado do livro Simplesmente como Jesus... “Deus o ama como você é, mas se recusa a deixá-lo desse jeito. Ele quer que você tenha um coração como o Dele. Ele quer que você seja simplesmente como Jesus”





Você já orou hoje?

“Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna.” Hebreus cap.4 vv16

A oração é o meio que DEUS estabeleceu para termos um relacionamento intimo e continuo enquanto estivermos aqui na terra com Ele.
Quanto mais oramos com fé em DEUS, mais nossa comunhão com nosso Criador é desenvolvida, quando isso ocorre passamos a ter uma vida espiritual e emocional equilibrada e a perspectiva e objetivos de nossa vida mudam.
A oração quando é seguida pela obediência é um meio de vitoria sobre o pecado que tão de perto nos rodeia.
Falar com DEUS é uma preciosa e indivisível dádiva do cristão, desperdiçar a oportunidade de falar com DEUS e ouvi-lo quando estamos em oração é um atestado de enfermidade espiritual.
Todos desejamos ter uma vida de oração eficaz, ou seja, de suplicas atendidas pelo Senhor.
Porem muitos tem problemas por desconhecerem completamente a vontade de DEUS para os homens em geral e para a sua própria vida vejamos Tiago 4 1-3
1. De onde procedem guerras e contendas que há entre vós? De onde, senão dos prazeres que militam na vossa carne?
2. Cobiçais e nada tendes; matais, e invejais, e nada podeis obter; viveis a lutar e a fazer guerras. Nada tendes, porque não pedis;
3. Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres.

O segredo para uma vida de oração eficaz, ou seja, de pedidos realizados conforme a vontade de DEUS é cultivar um relacionamento intimo e sincero com DEUS.

Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.” Jeremias 29. 13

A falta de oração e da busca constante pela vontade de DEUS leva o cristão a uma vida que prejudica a si próprio e aos que o rodeiam, principalmente se este cristão tem em mãos alguma liderança.
Que DEUS em sua infinita misericórdia, nos de forças espirituais para estar sempre aos seus pés, em oração, buscando sua direção para nossa vida e para o desenvolvimento do trabalho que Ele colocou em nossas mãos. Ele esta sempre disposto a ouvir e atender aquele que o busca de coração.

Que nossa gratidão aumente a cada dia à medida que estabelecermos uma vida de oração e o Espírito Santo nos ajude

“Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis.” Romanos 8.26

Pois tudo em nossa vida deve estar sobre a direção de DEUS, não há limite para o crente viver uma vida de constante e crescente oração.
Você já orou hoje?




27 de junho de 2012

Que segurança!


E, indo elas a dar as novas aos seus discípulos, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés, e o adoraram. 
Mateus 28.9

Foi tudo muito rápido. O prenderam, açoitaram e agora estava pendurado no madeiro. Quanto sofrimento nosso mestre passou. Maria Madalena estava lá olhando de longe tudo o que estava acontecendo. Passaram-se alguns dias e lá foi Maria Madalena com a outra Maria ao sepulcro. Creio que havia uma fé muito viva em seus corações e quando chegaram lá viram aquele anjo sentado sobre a pedra removida, o anjo então disse a ela: Eu sei buscai a Jesus que foi crucificado, Ele não esta aqui porque já ressuscitou, vão e digam pros discípulos que já ressuscitou e que vai adiante de vós para a Galileia. Elas saíram correndo com a felicidade de que veriam o mestre, quanto vontade de revê-lo, de senti-lo... Então indo elas Jesus lhes sai ao encontro e diz: Eu vos saúdo. Quão forte não pulsou aqueles corações, em ouvir a voz do Salvador. Então elas chegando a ele abraçaram os seus pés e o adoraram. Que segurança estar tão perto de Jesus, quanta felicidade estava brotando naqueles corações. E o hoje não é diferente, estar na presença de Deus é algo incomparável, nos sentimos seguros na presença de nosso Senhor. Ah! Que segurança, que maravilha, na presença d’Ele há abundancia de alegrias.


Cruz, você quer?


Cristo nos fez um convite
Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me;
Pois, quem quiser salvar a sua vida por amor de mim perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.
Pois que aproveita ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? ou que dará o homem em troca da sua vida? Mateus 16 (24-26)
                Que convite hein!?

Jesus tomou a Sua cruz, símbolo de vergonha e instrumento de execução para os condenados, carregando-a ate o fim, ate o fim...
Cruz era instrumento de suplicio usado pelos assírios, persas, fenícios, egípcios, gregos e romanos. Era formada geralmente, de duas peças de madeira, atravessadas uma sobre a outra, e a qual se prendiam, ou em que pregavam os criminosos.
Os malfeitores carregavam sua própria cruz ate o local da execução e nela eram pregados, para que fosse executada a sentença de morte estabelecida pelas autoridades da Roma antiga.
No suplicio da cruz, o malfeitor testemunhava a sua derrota e levava sobre si o opróbrio diante da nação.
O Jovem cristão como o Mestre, deve carregar a sua cruz ate o fim. Nossa cruz implica renuncia aos nossos interesses pessoais e liberdade, para que a vontade de Deus seja cumprida em nossa vida.
Sendo assim, a cruz representa à humilhação, o sofrimento, a morte do velho eu, mas também a condição de renascimento para uma nova vida.

Tem um louvor que diz:

Quem quiser vir após mim negue-se a si mesmo
Quem quiser me seguir, tome sua cruz
Dia após dia, negue-se a si mesmo
Dia após dia, tome a sua cruz
Quem quiser vir após mim negue-se a si mesmo

Ainda existe uma cruz
Pra você carregar
Não se deixe enganar
A porta é estreita
O caminho é árduo pra você trilhar
Não se deixe enganar
Ainda existe uma cruz
Ainda existe um preço a pagar

Quem achar a sua vida a perderá
Quem perder sua vida por amor de mim a encontrará
Dia após dia, negue-se a si mesmo
Dia após dia, tome a sua cruz
Quem perder sua vida por amor de mim a encontrará

Ainda existe uma cruz
Ainda existe um morrer
ainda existe uma cruz
Uma batalha a vencer

...  Termino dizendo Ainda existe uma cruz, ainda existe um morrer, ainda existe uma cruz, uma batalha a vencer, vença o Mundo tome sua Cruz!


Vida Saúdavel



A Coca-Cola vendida em vários países, inclusive no Brasil, continua apresentando níveis elevados de uma substância química associada a casos de câncer em animais, e que já foi praticamente eliminada na versão do refrigerante comercializada na Califórnia, disse na terça-feira o Centro para a Ciência no Interesse Público, com sede nos EUA.

Segundo já ouvi alguns relatos sobre os males da COCA-COLA,um destes fiquei sabendo que um homem estava com cirrose,oriunda deste maléfico refrigerante.
Você sabia que somos habitação de Deus,e por conta disso,devemos preservar este corpo em santidade e conservação em todas áreas? “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo”.  I Cor. 6.19.


Cuidemo-nos não somente do ser espiritual, mas também de nosso corpo físico que dependo de suas ações conscientes, trará grande prejuízo para o REINO. Você doente; ou arriscando-se com aventuras; ou comendo e bebendo alimentos artificiais cheio de produtos químicos... Poderá antecipar seus dias de vida, mas pra glória de Deus, esteja atento e prolongue seus dias na terra, pra servir mais e mais a Jesus. 

Não sou conservadorista nem naturalista nem nada que se assemelhe, porém o que aprendemos no dia-a-dia devemos por em prática. 
Salomão disse... Aparta-te do mal, isto será saúde pra teu corpo e refrigério pra teus ossos... PV 3: 7-8. Também disse: O avisado vê o mal, e se esconde; mas o simples passa adiante e sofre a pena. PV 27.12. Não caia em covas que você já viu sua profundidade, não seria inteligente da sua parte. 

Bom foi dado a dica... espero que possamos o trocar estes produtos que engordam,que te deixam com colesterol alto,e problemas afim,por frutas,sucos,verduras,peixes,água e tudo que é saudável .

Ate a próxima,Deus vos guarde em TUDO....



 Evangelista Lázaro Reis




26 de junho de 2012

VÉIO DO SACO

Foi num domingo à noite, no horário do culto, que um velho mendigo postou-se à porta da igreja, maltrapilho, fedido. 


As pessoas iam se desviavam dele. Não lhe davam nada nem o convidavam para entrar. 



Por fim, um dos porteiros o assentou na última fileira. E lá ele ficou sozinho, pois ninguém mais quis sentar-se naquele banco da igreja.



Os porteiros torciam que o pastor chegasse logo, pois não sabiam exatamente o que deviam fazer com o "Véio do Saco" (apelido que os adolescentes logo lhe deram e, do qual, os adultos riram contidamente), mas, justamente naquela noite o pastor se atrasou. 



Após o período dos cânticos, um dos oficiais da igreja tomou a palavra: 
- Irmãos, é chegada a hora da pregação e o nosso pastor ainda não chegou. Vamos orar, cantar mais um hino e, depois, pedir a qualquer um dos irmãos que nos traga a Palavra. 



E assim se fez, porém, para surpresa e indignação geral, convidaram o "Véio do Saco". 



Mas, as surpresas não pararam por aí. Ao tomar lugar no púlpito, o mendigo, pegou uma toalha molhada no saco plástico que trazia às costas, saudou a igreja corretamente, começou a tirar a roupa suja (que até então estava escondendo um belo terno) e a limpar a "sujeira" do rosto com a toalha molhada.
E ali mesmo, diante daqueles olhos atônitos, o mendigo foi, aos poucos, se transformando, pois, na verdade, o "Véio do Saco" era o próprio pastor da igreja (que na sua mocidade tinha sido um excelente ator de teatro amador e resolvera usar sua arte para repreender a igreja). 


- A Bíblia nos ensina a amar o próximo. A estender a mão para o aflito e o necessitado. Há meses eu venho ensinando isso para vocês, mas, até hoje, não percebi nenhuma mudança em suas atitudes. Que mérito há em cumprimentar somente os amigos? Que valor há em abraçar somente os irmãos? Todos vocês passaram por mim e nem sequer deram-me um mísero "Boa-noite". Por que? Por causa das minhas roupas? Do cheiro?
- Não é este "evangelho" que eu tenho lhes ensinado. O Evangelho que eu anuncio é poderoso para transformar qualquer pessoa. Eu creio que qualquer mendigo de rua, pelo poder de Deus, em Cristo Jesus,  pode ser transformado no futuro pastor desta igreja. 


Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. 1 João: Capítulo 4: Versículo 7



Fato contado como verídico
Autor desconhecido

Prepare-se


Preciosa é à vista do Senhor
a morte dos seus santos.
Salmo 116.15

Narra-se antiga lenda de um rabino muito dedicado, que vivia feliz com sua esposa e dois filhos queridos.

Certa vez, por imperativos da religião, ele empreendeu longa viagem, ausentando-se do lar por várias semanas. No período em que estava ausente, um grave acidente provocou a morte dos dois meninos.

Apesar da imensurável dor da perda dos filhos e da ausência de seu companheiro, sua mulher encontrou forças em Deus para suportar com bravura aquele choque e preparar-se para dar a notícia ao marido, que era cardíaco.
Alguns dias depois, num final de tarde, o rabino retornou ao lar. Abraçou longamente a esposa e perguntou pelos filhos. Ela pediu que ele não se preocupasse com as crianças, que tomasse logo o seu banho, pois queria conversar com ele.

Alguns minutos depois estavam ambos sentados à mesa. Ela lhe perguntou sobre a viagem, e logo ele perguntou novamente pelos filhos. A esposa, numa atitude um tanto embaraçada, respondeu ao marido:
- Deixe os meninos. Primeiro quero que me ajude a resolver um problema que considero grave.

O marido, já um pouco preocupado perguntou:
- O que aconteceu? Notei você abatida! Fale! “Resolveremos juntos, com a ajuda de Deus”.
- Enquanto você esteve ausente, um amigo nosso visitou-me e deixou comigo jóias de valor incalculável, para que as guardasse. São jóias muito preciosas! Jamais vi algo tão belo! E o problema é esse: Ele vem buscá-las hoje e eu não estou disposta a devolvê-las, pois já me afeiçoei a elas. O que você me diz?
- Ora mulher! Não estou entendendo o seu comportamento! Você nunca cultivou vaidades! Por que isso agora?
 - É que nunca havia visto jóias assim! São maravilhosas!
- Podem até ser, mas não lhe pertencem! Terá que devolvê-las.
- Mas eu não consigo aceitar a idéia de perdê-las!

E o rabino respondeu com firmeza:
- Ninguém perde o que não possui. Retê-las equivaleria a roubo! Vamos devolvê-las, eu a ajudarei. Faremos isso juntos, hoje mesmo.
- Pois bem, meu querido, vamos devolvê-las hoje mesmo. Na verdade isso já foi feito. As jóias preciosas são os nossos filhos. Deus os confiou à nossa guarda, e durante a sua viagem veio buscá-los. Eles se foram.

O rabino compreendeu a e aceitou a mensagem. Abraçou sua sábia esposa, e juntos derramaram grossas lágrimas. Sem revolta nem desespero.


Pode ser o mais duro dos homens, a pessoa mais racional possível mais quando nos encontramos com a morte que é o nosso fim, a sempre uma inquietação em todo o ser humano quanto a sua partida.
A narrativa acima nos mostra algo muito profundo, estamos aqui somente de passagem, o apóstolo Paulo nos ensina que "enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor" (2Co. 5:6). Isso porque o Senhor está no céu, e nós na terra. Mas "deixar este corpo" é "habitar com o Senhor" (2Co. 5:8). Quando se morre e vai para o céu, ele entra na presença de Cristo. Ele vê Cristo em todo lugar e sempre. Ele o vê como nunca o viu antes, pois o verá face a face. A esperança do céu, contudo, é muito mais que comunhão com os santos. No céu você experimentará a bem-aventurança da comunhão com Cristo, e em Cristo, comunhão com Deus.
Não sabemos o dia, nem à hora quando Deus nos dirá: "Esta noite te pedirão a tua alma" (Lucas 12:20)
Você esta preparado para se encontrar com DEUS? Você já confessou Jesus Cristo como seu Único e Suficiente Salvador? Suas vestes estão brancas?Seu nome esta escrito no Livro da Vida?
Se a Resposta é Sim... Repita o que o Apostolo Paulo disse: "Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho" (Fp. 1:21).
Se a Resposta é Não... Eu convido você a aceitar Jesus com seu Salvador
1º - Aceitá-lo como Salvador
Neste primeiro caso você estará concordando que é pecador, precisa de salvação, que o sacrifício de Jesus na cruz é suficiente para garantir a sua salvação e com isto não necessitará da intervenção ou intercessão de qualquer outro por mais privilegiado que possa parecer.
É um ato de humildade, arrependimento e fé.
2º - Aceitá-lo como Senhor
Neste segundo caso você estará renunciando as coisas deste mundo para servir exclusivamente ao Senhor Jesus. Diz respeito ao plano prático da fé.
Não é uma expressão da boca para fora; também não é apenas ir a uma igreja ou ser chamado de evangélico, envolve uma completa submissão ao nome de Jesus,  sua palavra (bíblia sagrada) e a sua vontade.
Ao aceitá-lo como Senhor estamos nos colocando na posição de servo para obedecer a sua palavra e renunciar nossas antigas crenças, costumes, hábitos e comportamentos que nos afastavam do Senhor Jesus.
A bíblia usa o terno nascer de novo, para indicar que há necessidade de morrermos para o mundo e nascer em nova vida para Jesus.

Qualquer um de nós pode morrer a qualquer momento. Prepara-se!


24 de junho de 2012

Guarde a sua coroa

Mateus 25

1. Então, o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram a encontrar-se com o noivo.
2. Cinco dentre elas eram néscias, e cinco, prudentes.
3. As néscias, ao tomarem as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo;
4. no entanto, as prudentes, além das lâmpadas, levaram azeite nas vasilhas.
5. E, tardando o noivo, foram todas tomadas de sono e adormeceram.
6. Mas, à meia-noite, ouviu-se um grito: Eis o noivo! Saí ao seu encontro!
7. Então, se levantaram todas aquelas virgens e prepararam as suas lâmpadas.
8. E as néscias disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas estão-se apagando.
9. Mas as prudentes responderam: Não, para que não nos falte a nós e a vós outras! Ide, antes, aos que o vendem e comprai-o.
10. E, saindo elas para comprar, chegou o noivo, e as que estavam apercebidas entraram com ele para as bodas; e fechou-se a porta.
11. Mais tarde, chegaram as virgens néscias, clamando: Senhor, senhor, abre-nos a 
porta!
12. Mas ele respondeu: Em verdade vos digo que não vos conheço.
13. Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora.




Vigiem tem muitas virgens loucas querendo roubar teu azeite; sempre encontramos pessoas dizendo que tal coisa não é muito importante, pessoas tentando infiltrar naqueles que escolheram servir a Jesus qualquer sentimento que não venha de Deus, que os tirem da presença do Senhor, pois nos sabemos o que se dirá naquele dia para quem se afastar de Deus, a resposta se encontra no verso 12 onde Ele diz não vos conheço.
No livro de são João, capitulo 9 a partir do versículo 31 fala que o Senhor não houve os pecadores que pecadores... Aqueles que se desviam de fazer o que é correto perante o Senhor
Mas quando estamos diante do Senhor cumprindo a sua vontade sim não as regras dita pelos homens, mas a sua vontade, sabe aqueles dois mandamentos (tão complexos) amar a Deus sobre todas as coisas e o teu próximo como a ti mesmo... Quando estamos de bem com Deus então ele nos justifica, sei eu creio que ele tem prazer em falar d agente como ele fez com Jó no capitulo 2 do versículo de 1 ao 6...
E então depois disso mais uma vez Jó demonstrou seu amor do verso 8 ao 10...
Mas então para concluir meditamos no salmo 1
Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.
Salmos 1:1-6






Autora : Ana Carolina

twitter: @kalhalcosta

Feridas da alma

Muitas vezes se machucamos  por não darmos ouvidos a DEUS...
A própria palavra dele nos diz: quem tiver ouvidos, ouça...
Nesse mundo de hoje a maioria das coisas que fizemos é tomada por impulso
Isso não é bom... pois devemos usar a nossa sabedoria que DEUS nos dá para sobreviver....
Existem dois tipos  de vozes que falam contigo a que te ajuda a fazer o bem e a do maligno q só quer que você faça o mal. qual delas ouvir?
Nem pense escute a do SENHOR nosso DEUS, pois ele sabe o que é melhor para você.
Algumas vezes procuramos a felicidade verdadeira em locais errado e pensamos que é o certo... é esses os locais onde mais me deixa feliz....(baladas,festas,bares...etc.)...Depois de você ir em um desses locais...no dia seguinte se pergunte para você ....Será que hoje estou realmente feliz??...Se depois de pensar muito tempo e sua resposta ser (não... ainda estou vazio como antes de ter ido nesse local.)... Pense bem e reflita...vale apena.....essas alegrias mundanas são passageiras...mais a alegria de estar com Jesus Cristo essa é a verdadeira e faz a diferença...Se você quiser fazer uma experiência com você mesmo vá em uma igreja evangélica fazer uma visita não apenas uma mais continua indo uns dias...Depois faça a mesma pergunta acima!! Diga-me qual é a sua resposta?

Muitas pessoas trocam a verdadeira felicidade pela falsa felicidade que o mundo nos dá... eu fui umas dessa pessoas mais depois que encontrei a CRISTO  minha vida mudou para melhor....antes sorria por fora mais por dentro minha alma era triste mais hoje dou o sorriso mais feliz com minha alma cheia de felicidade...

Pense certo... uma vez em uma obra de construção um homem machucou uma de seus dedos...(bah que dor ) nesse exato momento o espírito santo fala com ele no seu pensamento...(imagina o que eu senti em cada chicotada nas minhas costa..e mais na coroa de espinhos que levei na cabeça....será que doeu) pense bem todo esse sacrifício por mim e por você....pela nossa salvação...não perca mais tempo Jesus que te salva é o mesmo que completa a sua alma!!!

Autor Filipe Cardoso Tomaz



O que lhe impede de Frequentar a Escola Dominical?



Há diversas justificativas que costumeiramente ouvimos como sendo impedimento a certos irmãos de ser assíduos na Escola Dominical, como ter que preparar o almoço para seus familiares, dormir até mais tarde por ser o único dia da semana que não trabalham gostar de praticar algum tipo de esporte ou ir pescar com os amigos, mas bem no horário da ED. 

Sabemos que por motivo de trabalho, enfermidade física e outras situações aceitáveis algumas pessoas são impedidas de freqüentarem a Escola Dominical, mas que se pudessem, lá estaria. Enfim, as justificativas são das mais variadas, mas em sua maioria, vem revestida de uma boa dose de comodismo. A realidade é que ninguém é obrigado a freqüentar a ED, mas podemos ver o que a bíblia nos diz a respeito de nossa caminhada espiritual. 

O Apóstolo Pedro certa vez recomendou “… crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo…” (2 Pedro 3:18). Diante disso, minha pergunta é: como crescer na graça e, principalmente, no conhecimento do Senhor sem freqüentar a Escola Dominical? 

Alguns poderiam responder que já participam de outras atividades da igreja, mas os cultos durante a semana e aos domingos à noite são suficientes para que nossa fé venha a ser inabalável? Ao ser tentado no deserto pelo diabo (Mateus 4:1-11), Jesus, o Filho de Deus, venceu o inimigo pela Palavra. Quanto mais nós, pecadores precisamos estar revestidos dela para resistirmos aos ataques do maligno. Além disso, se nosso coração estiver regado pelos ensinamentos do Mestre, nossa vida resplandecerá a glória de Deus e nossa luz brilhará diante dos homens.

A ED é um presente do Pai! Como é maravilhoso sermos edificados na Palavra de Deus logo pela manhã. Em nossa vida secular, se não freqüentarmos uma escola, teremos dificuldade em apreender algumas coisas. Assim como alguém precisa ingressar em uma faculdade para obter seu diploma e ter um bom futuro profissional, no contexto espiritual a ED é indispensável para que venhamos estudar a bíblia e crescer espiritualmente. 

Amado, vale à pena nos tornamos alunos da ED. Para isso, é preciso termos disciplina. Tem dificuldade em acordar domingo pela manhã? É só dormir na noite anterior mais cedo. Tem que preparar o almoço para seus familiares? Muitas mulheres que participam da ED também têm, mas é só preparar alguns alimentos antes. Você que é membro da igreja, mas não tem o costume de participar desta amada escola, mude seus hábitos. 

O que está lhe impedindo de crescer na graça e no conhecimento? Se você já é um cristão disciplinado, que tem fome e sede de Deus e que prioriza a ED para seu fortalecimento espiritual, meus parabéns! Se você ainda não tomou a decisão de se aprofundar nas escrituras, não perca tempo, A Escola Dominical foi feita para você! 

Afinal, você não iria desprezar este banquete espiritual que Deus preparou para você, iria?


23 de junho de 2012

Arraiá Gospel



Bandeirolas, balões, quadrilhas, roupas típicas, maquiagens caipiras e muito crentão (disfarce do quentão). Parece apenas mais uma comemoração junina, mas não é só isso. Trata-se de um “arraiá gospel”, uma festividade parecida à mundana promovida pelas alas liberais até demais do meio evangélico, como sempre a santa turma do não faz mal!
Vemos igrejas adotando novos modismos: balada gospel, reggae gospel, bregospel, boate gospel, sertanejo universitário gospel, tudo gospel. Tudo para diversão da “galera gospel”, tudo para “manter os jovens na igreja”. Não importam as origens das festas e baladas, ou se vão de encontro ao que a Bíblia ensina. A única diferença entre essas festas e as “do mundo” é que “na igreja” tudo leva o nome “Jesus”, como se isso bastasse para que Ele aprovasse tudo.
Mas por que tanta repreensão!!! Nossa dirão os fariseus de sempre. O quê que tem os jovens se divertirem? É melhor do que saírem da igreja argumentarão. É melhor organizar um forró santo do que ficar aí só criticando, dirão outros. Me afino de rir ... Para essa geração o que é lixo e pecado é participar da escola dominical ou grupos de oração... ai geração gospel ...

A permissividade infelizmente é muito bem aceita pelas igrejas, as práticas comuns aos que andam sob o conselho da carne, são adaptadas e cristianizadas. Cegos!
Alguns cristãos questionam se o crente pode ou não participar de certas coisas. Existem muitas questões, polêmicas ou não, que sempre trazem perguntas do tipo “É pecado ou não?”, “É certo participar ou não?”. A solução para quem quer se aproveitar é adaptando tais polêmicas aos caprichos cristãos. E o tal arraiá gospel é uma dessas guloseimas mundanas que atiçam o apetite de muita gente evangélica; que infelizmente ainda não entendeu o significado de ser “separada, geração eleita” e por ai vai...
As Festas Juninas, são tradicionalmente homenagens a três santos católicos, são eles: Santo Antonio, São João, São Pedro e São Paulo. A seguir, veja como surgiram tais comemorações.

O calendário das festas católicas é marcado por diversas comemorações de dias de santos. As comemorações de cunho religioso foram apropriadas de tal forma pelo povo brasileiro que ele transformou o Carnaval - ritual de folia que marca o início da Quaresma, período que vai da quarta-feira de Cinzas ao domingo de Páscoa - em uma das maiores expressões festivas do Brasil no decorrer do século XX.

Do mesmo modo, as comemorações de São João (24 de junho) fazem parte de um ciclo festivo que passou a ser conhecido como festas juninas e homenageia, além desse, outros santos reverenciados em junho: Santo Antônio (dia 13) e São Pedro e São Paulo (dia 29).
É necessário, portanto, que nós como corpo do Senhor Jesus, não venhamos  a compartilhar destas consagrações; evitando, estarmos juntos aos que se alegram com elas. Neste caso, especifico, muitas cidades têm como tradições patrocinar festividades denominadas como "Festas Juninas", que consistem em "forrós e outras tradições" comuns à data; o Espírito de Deus nos aconselha a não participarmos de tais tradições, nem mesmo, admirá-las. E, na condição de separados que somos, é sábio declararmos  diante das trevas que anulamos em nome de Jesus Cristo,  todo poder e autoridade constituída pelos homens às forças espirituais contra nossas vidas. O passo seguinte é procurarmos viver um dia, de muita vigilância e consagração ao Senhor (MT 26.41), para que não sejamos atingidos pelo inimigo.

 “Não se juntem com os descrentes para trabalharem com eles. Como é que o certo e o errado podem ser companheiros? Como podem viver juntas a luz e a escuridão? Como podem Cristo e o diabo estar de acordo? O que é que um cristão e um descrente têm em comum? Que relação pode haver entre o Templo de Deus e os ídolos pagãos? Pois nós somos o templo do Deus vivo."
 (2Co 6:14-16)

Aposto que tem crente que gostaria de rasgar essa parte da bíblia... À luz da Palavra do Senhor, é incompatível com nossos princípios de fé e condição de servos do Eterno.
Este relato sobre as Festas Juninas, não deixa a menor dúvida que ela é uma festa dedicada a santos Católicos e toda e qualquer participação do Povo de Deus, é uma desobediência aos Seus mandamentos.

Essa cultura vem atravessando os séculos vejam...

Na Europa pagã já aconteciam festas no solstício de verão (o dia mais longo do ano), as quais marcavam o início da colheita. Dos dias 21 a 24, diversos povos, como os celtas e os bascos, e até mesmo egípcios e sumérios, faziam rituais de invocação da fertilidade para trazer o crescimento e a fartura nas colheitas, e atrair chuvas. Ofereciam-se comidas, bebidas e animais aos vários deuses em que acreditavam. As pessoas dançavam e faziam fogueiras para espantar os maus espíritos. Por exemplo: as cerimônias realizadas em Cumberland, na Escócia e na Irlanda, na véspera do “são” João, consistiam em oferecer bolos ao sol, e algumas vezes em passar crianças pela fumaça de fogueiras.
Mas a comemoração também passa por Roma, nos cultos à deusa Juno. As homenagens a ela eram denominadas “junônias”. Daí tem uma das procedências do atual nome “festas juninas”. Como o catolicismo não conseguiu extinguir as comemorações, elas foram adaptadas para o calendário “cristão”, cada vez mais sincrético e misturado com o paganismo que ainda sobrevivia à sua volta. E já que a data coincidia com a comemoração de “são” João, um anunciador da vinda de Cristo, foram chamadas de “juninas”: os primeiros países a comemorá-las foram França, Itália, Espanha e Portugal.
Os jesuítas portugueses trouxeram os festejos juninos para o Brasil, mas o curioso é que antes disso os índios também faziam festas ligadas à agricultura, na mesma época do ano! Os rituais tinham canto, dança e comida. O frade Vicente do Salvador, por volta de 1600, se referiu aos nativos da seguinte forma: “os índios acudiam a todos os festejos dos portugueses com muita vontade, porque são muito amigos de novidade, como no dia de São João Batista, por causa das fogueiras e capelas”.
Vemos, portanto que as festas juninas têm um caráter religioso. Nelas ocorrem rezas, canções e missas; comidas e doces são oferecidos a esses “santos” - claro que os que comem não são os santos, mas os que participam dela. “Oferecer comida aos santos” é muito parecido aos despachos espíritas nos cemitérios e encruzilhadas; talvez a diferença seja o local da “festa”. Então, como separar o folclore da religião se ambas estão intrinsecamente ligadas? Israel abraçou costumes pagãos e foi criticado pelos profetas de Deus. O profeta Elias desafiou o povo a escolher entre Jeová e Baal: “Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o” (I Reis 18:21).
Como observadores e seguidores da Palavra de Deus, devemos tomar cuidado com práticas herdadas do paganismo e com a mistura de costumes religiosos, impróprios à luz da Bíblia, adotada por alguns evangélicos.

1 - Festas juninas, ligadas à veneração dos santos romanistas, são idólatras.
2 - Venerações a “santos” fere I Timóteo 2:5 e Êxodo 20:3-6 – é idolatria.
3 - O cristão, de acordo com I Coríntios 10:14, deve fugir da idolatria.
4 - Portanto, o cristão deve fugir das festas juninas.

Ao participar de uma festa junina gospel, são inevitáveis as associações com o evento original, de origem e significado pagãos — queiramos ou não, festas juninas estão ligadas às crenças católico-pagãs. Assim, festas juninas gospel estão entre aquelas coisas que o apóstolo Paulo chama de lícitas, mas inconvenientes e não-edificantes (I Coríntios 10:23).

 “Pelo que, despojando-vos de toda sorte de imundícia e de toda aparência do mal, recebei com mansidão a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar as vossas almas” (Tiago 1:21).

Que o nosso arraial seja movido pelo Espírito Santo em vez da sanfona e do forró.



22 de junho de 2012

Não quero tchu!


Você vai pro trabalho, pra escola, pra rua, pro supermercado e vê propagado o mundo do sexo, principalmente quando o alvo dessas propagações são os jovens. Pra ajudar ainda essas musicas perseguidoras que estão na caixinha de som de seus colegas de sala de aula, até mesmo no supermercado está tocando: Ai se eu te pego, assim você mata o papai, le le le, tcha tcha tcha... Você não pode falar uma palavra sequer que seus amigos então já interpretam para um lado malicioso, além de tudo isso os seus hormônios também estão nessa jogada, é muita pressão de todos os lados!!! E agora o que fazer???
O conselho que a Bíblia nos dá é esse: Fugi de toda prostituição. 1CO 6.18 Paulo escreve que aquele que está cometendo essas imoralidades sexuais estão pecando contra o seu próprio corpo, que é o templo do Espírito Santo. Então o conselho é fuja!
O verbo “fugi” está no presente, então quer dizer que nós cristão temos que fugir muitas e muitas vezes dessas imoralidades sexuais.
Jovem  a Bíblia nos ensina claramente que qualquer tipo de relação sexual antes do casamento é pecado de FORNICAÇÃO, e e a Bíblia diz que os tais que cometem esse pecado não entrarão no céu, confere aí: APOCALIPSE 22.15
Carícias e intimidades fora do casamento, adultério, fornicação, prostituições, homossexualismo... São coisas que Deus abomina! Jovens vamos fugir de tudo isso e ficar ao lado do Senhor, esperando o cônjuge no tempo de Deus para que assim possamos ter uma vida pura diante dEle, e que o nosso corpo esteja em santificação.
Não se deixe ser influenciado por essas mídias podres que tentam colocar essas imundícies dentro de nossas mentes, e vamos sim ser influenciados pela palavra de Deus que nos guia ao caminho da felicidade, da verdadeira paz  que essas pessoas não tem.
Deus estará sempre de braços abertos nos esperando, que possamos buscar refugio nEle e em sua palavra. Ore com coragem peça ajuda para o Espírito Santo, pra você vencer todos esses obstáculos que tentam nos afastar de Deus.  JOVEM ESFORÇA-TE E ANIMA-TE QUE VAI VALER A PENA!