31 de julho de 2012

O homem sem sorte

 Sejam sábios no procedimento para com os de fora; aproveitem ao máximo todas as oportunidades. 
Colossenses 4:5


Vivia perto de uma aldeia um homem, um homem que era completamente sem sorte. Nada do que ele fazia dava certo. Muitas vezes ele plantava sementes e o vento vinha e as levava, outras vezes, era a chuva, que vinha tão violenta e carregava as sementes. Outras vezes ainda, as sementes permaneciam sob a terra, mas o sol era tão quente, que as cozinhava. E ele se queixava com as pessoas e as pessoas escutavam suas queixas, da primeira vez com simpatia, depois com certo desconforto e enfim quando o viam mudavam de caminho, ou entravam em suas casas fechando portas e janelas, evitando-o.
Então além de sem sorte, o homem se tornou chato e muito só. Ele começou a querer achar um culpado para o que acontecia com ele. Analisando a situação de sua família percebeu que seu pai era um homem de sorte, sua mãe, esta tinha sorte por ter se casado com seu pai, e seus irmãos eram muito bem sucedidos, pois então, se não era um caso genético, só poderia ser coisa do Criador. E depois de muito pensar resolveu tomar uma atitude e ir até o fim do mundo falar com o Criador, que como Criador de tudo, deveria ter uma resposta.
Arrumou sua malinha, algum alimento e partiu rumo ao fim do mundo. Andou um dia, um mês, um ano e um dia, e pouco antes de entrar numa grande floresta ouviu uma voz:
- Moço me ajude. Ele então olhou para os lados procurando alguém. Até que se deparou com um lobo, magro, quase sem pelos, era pele e osso o infeliz. Dava para contar suas costelas.

Ele falou:
- Há três meses estou nesta situação. Não sei o que está acontecendo comigo. Não tenho forças para me levantar daqui.

O homem refeito do susto respondeu:
- Você está se queixando a toa... Eu tive azar a vida inteira. O que são três meses? Mas faça como eu. Procure uma resposta. Eu estou indo procurar o Criador para resolver o meu problema.

- Se eu não tenho forças nem para ir ao rio beber água... Faça este favor para mim. Você está indo vê-lo, pergunte o que está acontecendo comigo. O homem fez um sinal de insatisfação e disse que estava muito preocupado com seu problema, mas se lembrasse, perguntaria. Virando as costas, continuou seu caminho.
Andou um dia, um mês, um ano e um dia e de repente, ao tropeçar numa raiz, ouviu:
- Moço, cuidado. E quando olhou, viu uma folhinha que vinha caindo, caindo; Olhando para cima, viu a árvore com apenas duas folhinhas.

Levantou-se e observando suas raízes desenterradas, seus galhos retorcidos, sua casca soltando-se do tronco, falou:
- Você não se envergonha? Olhe as outras árvores a sua volta e diga se você pode ser chamada de árvore? Conserte sua postura.

A árvore, com uma voz de muita dor, disse:
- Não sei o que está acontecendo comigo. Estou me sentindo tão doente. Há seis meses que minhas folhas estão caindo, e agora, como vês, só restam duas... E, no fim de uma conversa, pediu ao homem que procurasse uma solução com o Criador.

Contrariado, o homem virou as costas com mais uma incumbência. Andou um dia, um mês, um ano e um dia e chegou a um vale muito florido, com flores de todas as cores e perfumes. Mas o homem não reparou nisto. Chegou até uma casa e na frente da casa estava uma moça muito bonita que o convidou a entrar.
Eles conversaram longamente e quando o homem deu por si já era madrugada. Ele se levantou dizendo que não podia perder tempo e quando já estava saindo ela lhe pediu um favor:
- Você que vai procurar o Criador, podia perguntar uma coisa para mim? É que de vez em quando sinto um vazio no peito, que não tem motivo, nem explicação. Gostaria de saber o que é e o que posso fazer por isto.

O homem prometeu que perguntaria e virou as costas e andou um dia, um mês, um ano e um dia e chegou por fim ao fim do mundo. Sentou-se e ficou esperando até que ouviu uma voz. E uma voz no fim do mundo, só podia ser a voz do criador...
- Tenho muitos nomes. Chamam-me também de Criador...
E o homem contou então toda a sua triste vida. Conversou longamente com a voz até que se levantou e virando as costas foi saindo, quando a voz lhe perguntou:
- Você não está se esquecendo de nada? Não ficou de saber respostas para uma árvore, para um lobo e para uma jovem?

- Tem razão... E voltou-se para ouvir o que tinha que ser dito.
Depois de um tempinho virou-se e correu... Mais rápido que o vento até que chegou à casa da jovem. Como ela estava em frente à casa, vendo-o passar chamou:
- Ei! Você conseguiu encontrar o Criador? Teve as respostas que queria?

- Sim! Claro! O Criador disse que minha sorte está a muito no mundo. Basta ficar alerta para perceber a hora de apanhá-la!
- E quanto a mim, você teve a chance de fazer a minha pergunta?
- Ah! O Criador disse que o que você sente é solidão. Assim que encontrar um companheiro vai ser completamente feliz, e mais feliz ainda vai ser o seu companheiro.
A jovem então abriu um sorriso e perguntou ao homem se ele queria ser este companheiro.
- Claro que não... Já trouxe a sua resposta... Não posso ficar aqui perdendo tempo com você. Não foi para ficar aqui que fiz toda esta jornada. Adeus!
Virando as costas, correu mais rápido do que a água, até a floresta onde estava a árvore. Ele nem se lembrava dela.
Mas quando novamente tropeçou em sua raiz, viu caindo uma última folhinha. Ela perguntou se ele tinha uma resposta, ao que o homem respondeu:
- Tenho muita pressa e vou ser breve, pois estou indo em busca de minha sorte, e ela está no mundo.

O Criador disse que você tem embaixo de suas raízes uma caixa de ferro cheia de moedas de ouro. O ferro desta caixa está corroendo suas raízes. Se você cavar e tirar este tesouro daí vai terminar todo o seu sofrimento e você vai poder virar uma árvore saudável novamente.
- Por favor! Faça isto por mim! Você pode ficar com o tesouro. Ele não serve para mim. Eu só quero de novo minha força e energia. O homem deu um pulo e falou indignado:
- Você está me achando com cara de quê? Já trouxe a resposta para você. Agora resolva o seu problema. O Criador falou que minha sorte está no mundo e eu não posso perder tempo aqui conversando com você, muito menos sujando minhas mãos na terra.

Virando as costas correu, mais rápido do que a luz atravessou a floresta, e chegou onde estava o lobo, mais magro ainda e mais fraco.
O homem se dirigiu a ele apressadamente e disse:
- O Criador mandou lhe falar que você não está doente. O que você tem é fome. Está a morrer de inanição, e como não tem forças mais para sair e caçar vai morrer aí mesmo. A não ser, que passe por aqui uma criatura bastante estúpida, e você consiga comê-la.

Nesse momento, os olhos do lobo se encheram de um brilho estranho, e reunindo o restante de suas forças, o lobo deu um pulo e comeu o homem "sem sorte".

Será que ele não teve oportunidades? Poderia ter casado com a moça, desenterrado as moedas de ouro, e matado o Lobo, e ser Um homem muito feliz e com muita Sorte.
Não faça como este homem aproveite suas oportunidades, ao invés de lamentar olha em volta e seja Sábio.




Não se precipite


Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos.
Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó,
Ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta.
Jó 14:7-9

Vamos refletir nessa estória...
Num inverno, quando eu ainda era criança, meu pai estava precisando de lenha. Procurou uma árvore morta e a cortou.
Mas, quando chegou à primavera, viu que no tronco daquela árvore que tinha cortado, nasciam novos brotos. Meu pai ficou desolado.
Então ele disse:
- Tinha certeza de que aquela árvore estava morta. Perdera todas as folhas no inverno e fazia tanto frio que os galhos quebraram e caíram no chão, como se o velho tronco tivesse ficado sem vida. Mas agora percebo que ainda existia vida naquele tronco.
Depois se voltou para mim e aconselhou-me:
- Não esqueça esta lição. Nunca corte uma árvore no inverno. Não tome uma decisão negativa no tempo adverso. Nunca tome decisões importantes quando se sentir desanimado, deprimido e com o espírito abatido. Espere. Seja paciente. A tormenta passará. Lembre-se: a primavera voltará!



29 de julho de 2012

Coragem


Porque, se de todo te calares neste tempo, socorro e livramento de outra parte sairá para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino? 
Ester 4:14

Ester foi uma jovem mulher judia incrivelmente corajosa. Ela possuía duas qualidades que a distinguiam de quem estava perto dela.
Primeiro ela possuía a compaixão de Deus acesa em seu coração. Segundo ela assumia riscos.
Ester com compaixão do povo de Deus assumiu um risco, que muitos nunca se querem pensariam em assumir, ariscar sua vida para salvar um povo.
O adversário
Um homem chamado Hamã tentou fazer com o Rei concordasse em exterminar todos os judeus em Susã, e de modo maligno e cruel persuadiu o Rei e consegui a autorização, porém Hamã não sabia que Deus sempre tem seus meios mais inusitados para livrar os seus queridos filhos.
Ester estava diante de uma decisão difícil, defender o seu povo ou defender a si mesma.
Ela facilmente poderia ter protegido a si mesma e deixar os outros judeus a serem mortos, afinal ela era a Rainha Ester.
Mais no desfecho da narrativa persa nos traz algo surpreendente Ester assumiu o risco, ela enviou uma mensagem ao seu primo Mardoqueu e pediu a ele que houvesse um período de jejum e oração pelos judeus.
No lado de dentro dos muros do palácio, Ester e suas empregadas também jejuaram e oraram. Essa foi a sabia preparação que aquela jovem rainha fez para se achegar ao Rei Assuero.
Ester disse: “Irei falar com o Rei, mesmo sendo contra a lei, e, se eu tiver de morrer por causa disso, eu morrerei.” Era simplesmente assim para ela.
Quando o Espírito Santo vive em você, uma compaixão de Deus inunda sua alma, e impulsiona você a fazer coisas que nunca pensou que poderia fazer.
Você saíra da zona de conforto, de proteção, e só saem desse perímetro somente aqueles que renunciam a si mesmos, que amam e obedecem ao chamado de DEUS.
“Amar o próximo como a si mesmo”, profundo isso... (isso da um trabalhão), pois a compaixão de DEUS é por você é enorme.
Você nunca será capaz de imaginar o quando Ele ama você, e sempre vai usar alguém para te ajudar, te socorrer... Mesmo quando já tenham decretado algo contra sua vida!
E desta forma que o amor que Deus tem por você, transforme seu coração a amar o seu próximo.






Ele supre



Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.
Salmos 127 VV 2

Confesso que esse foi um dos versículos da Bíblia que me deixou bem confusa, como enquanto estamos dormindo Deus esta nos dando mantimento?
Impossível temos que trabalhar comer do suor do nosso rosto, nos esforçar, trabalho e trabalho... Ate que parei e comecei a refletir nas escrituras e deparei com a narrativa de Jesus
“Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?
 Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam;
Contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?
Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? Ou: Que havemos de beber? Ou: Com que nos havemos de vestir?
 (Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisa de tudo isso.
Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. “Basta a cada dia o seu mal.” Mateus 6 VV 25-34

Não a duvida Deus esta no controle de tudo e todos que se entregam a Ele de todo coração e alma.

Esta te faltando algo enquanto você esta lendo essas breves linhas, não se preocupe “pois ele supre aos seus amados enquanto dormem”, descanse naquele que é poderoso para suprir tudo na sua vida, você não pode mais Deus pode fazer, você não tem mais Deus tem, isso não é bordão de Crentão, isso é a realidade de quem é amado de DEUS.

Obvio que temos que fazer nossa parte, isso é indispensável porem o seu IMPOSSIVEL diário deixe para AQUELE QUE É PODEROSO para suprir suas necessidades. AMÉM



Dez razões para frequentar a Escola Bíblica Dominical



1 - Do ponto de vista da santidade: 

Ela ensina a Bíblia, que é à base de nossa fé em Deus e conduz a Cristo como Salvador e Senhor de cada individuo (Salmos 119:105) 

2 - Do ponto de vista da educação: 

Treina a mente e o coração em direção a eternidade (Salmos: 90: 2) 

3 - Do ponto de vista da sociedade: 

Habilita você a gozar da amizade e companheirismo de cristãos sinceros (Provérbios 17:17) 

4 - Do ponto de vista da personalidade: 

Ajuda a desenvolver a personalidade cristã necessária para enfrentar vitoriosamente os problemas da vida (João 16:33) 

5 - Do ponto de vista do caráter: 

O principal objetivo da Escola Dominical é ensinar-nos a serem cristãos exemplares em palavras e atos (1 João 3:18) 

6 - Do ponto de vista do interesse: 

Apresentar programas interessantes para seu prazer e cultura (Provérbios 29:26) 

7 - Do ponto de vista da Família: 

Existe uma classe para cada idade, e a família toda pode ir e tirar proveito dos ensinos recebidos (Salmos 122:1) 

8 - Do ponto de vista do serviço: 

Dá ampla oportunidade para servir a Deus e á igreja, em atividades que não serão possíveis em qualquer outro lugar (Colossenses 04:05) 

9 - Do ponto de vista da eternidade: 

Dirige nossos olhos para o céu e nos faz compreender que devemos preparar-nos para outra vida além da sepultura (Mateus 10:39) 

10 - Do ponto de vista prático: 

O intervalo de uma hora ou mais que passamos na Escola Dominical, cada domingo, não poderia ser empregado com maior proveito em qualquer outro 






27 de julho de 2012

BRIGA DE CACHORRO GRANDE


Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; com efeito, o querer o bem está em mim, mas o efetuá-lo não está. Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse pratico. Ora, se eu faço o que não quero já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
Romanos 7.18-20

Um novo convertido desabafa:
- Missionário, desde que entreguei minha vida a Jesus, uma luta está sendo travada dentro de mim. Uma luta entre o bem o mal. O bem, sempre me convidando a fazer coisas boas, e o mal, sempre me levando a fazer coisas ruins. É como se fossem dois cachorros brigando o tempo todo, um cachorro bom e um ruim. 

- E qual dos dois cachorros está vencendo a luta, perguntou o missionário. 

- O cachorro que eu alimento! 

Ei... Alimente sua fé, ore busque a DEUS enquanto ainda tens TEMPO, passamos por esses conflitos internos diariamente, porém temos o livre arbítrio de escolher entre o bem e o mal.
Infelizmente muitos escolhem o lado errado para alimentar, não alimente o Ódio, a Inveja, a ganância, a ira e tantos outros sentimentos ruins.
Não faça isso... Faça o contrario lute contra seu mal... Lembre-se “você não pode impedir que um pássaro pouse em sua cabeça, mais pode impedir que um pássaro faça um ninho!”



26 de julho de 2012

A Graça da Garça


Estratagema de Deus

A paz do Senhor agradeço pela rica oportunidade
Pois o momento é oportuno pra que alguém fale a verdade.
O espírito santo toma o meu ser e guia à ponta da pena,
Eu já começo a receber a luz do grande estratagema.
Entrego todo o meu ser e toda minha premissa,
Então começa a nascer fome e sede de justiça.
Crescemos acreditando em alguns personagens dos púlpitos,
Mas descobrimos que alguns da liga da justiça eram corruptos,
Mas ai de nós que temos espírito de ousadia,
No mínimo dirá que é espírito de rebeldia.
Deus tem o espírito santo, o diabo espírito imundo,
Os homens criaram espírito de rebeldia pra manter nosso espírito mudo.
Shhhii, calado! Nem pense em fazer cara feia.
É melhor não discordar se quiser participar da ceia.
Eu vim pra fazer graça, mas não sorria porque é sério,
Foi fazendo essa mesma graça que morreu Martinho Lutero.
Nossos teólogos respondem perguntas que ninguém fez,
Nossos representantes são servos submissos da altivez,
Eu prefiro seguir ao mestre que nos ensinou a lição:
 “aprendei de mim que sou manso e humilde de coração".
E os programas de TV que eram pra pregar salvação,
Estão fazendo propaganda de igreja e divulgação de livros e revistas,
CDs e DVDs e transformando o servo humilde em um fantoche em seus porquês.
Cadê a pregação da cruz?
Pegaram emprestado como emblema o nome do nosso senhor Jesus,
Mas quando forem aplaudidos pensando que se deram bem...
Não se esqueça que deus não divide sua glória com ninguém.
A graça da garça.
A arte de viver em meio à lama sem sujar as vestes.
Num país onde nosso futuro dorme em baixo de viadutos com
Frio, febre e fome, infelizes mentes de adultos,
Os nossos profetas diriam: "eis que também não vivem na luz”
E eu te pergunto no evangelho o que diria Jesus?
O filho do homem não tem lugar pra reclinar a cabeça,
Alguém me explique este evangelho antes que eu enlouqueça!
Qual evangelho está certo? O de Jesus ou o da igreja?
Explique-me irmão! Porque esta expressão de surpresa?
Vejo que não é o mesmo evangelho, conquanto,
Nos ensinam a chamar nossas culpas de espírito santo.
Porque as mulheres que por Jesus foram perdoadas
Hoje por nós são vitimadas, julgadas e apedrejadas?
Por que o confesso é excluído? Por que o possesso é incluído?
Por que os que foram injustiçados sempre fecham comigo?
Por que os que cobrem seus pecados são chamados de amigo,
Enquanto o confesso que pede perdão é humilhado e banido?
Eles bradam: arrependei-vos. Sem arrependimento,
Depois que conheceram as riquezas já não pregam o arrebatamento.
Não acho ruim ter mansão, nem carro nem condição,
Nem lancha, nem ter dinheiro, nem jato nem avião.
Só digo uma coisa meu irmão, melhor prestar atenção:
 “onde estiver seu tesouro estará também o coração."
Os nossos levitas fazem show, sua fama é um mundo ilusório,
Já não existe adorador só animador de auditório.
Viram? Eles já não levam mais a arca da aliança
Porque são carregados por um bando de seguranças.
Deus vê todas as coisas, nada lhe é oculto nas cidades,
Mas ainda procura quem o adore em espírito e em verdade.
E a nossa fé a cada dia vai descendo ao declive,
Deus destruiu Sodoma e gomorra, mas o seu espírito ainda vive:
Quem não tem carro e dinheiro tem encosto,
Quem tem bens, ações e milhões paga o imposto,
Me diga, esse é o evangelho por Jesus cristo proposto?
Porque o antigo brilho no olhar já não está no seu rosto?
Eles bradam como João batista e são mestres,
Mas ninguém fica no deserto comendo gafanhoto e mel silvestre.
Terno de microfibra, sapato italiano modelo,
Mas ninguém quer ficar no sol vestindo pele se camelo.
Numa coisa eles imitam a João batista, reconheça,
Receberam a missão de acabar perdendo a cabeça.
Loucos! E se hoje te pedirem a tua alma?
Louco! Pra que te servirá todas as palmas?
Louco! Se a selva de concreto se tornou tua mansão
Não se esqueça que nela deus soltou seu filho o leão.
A graça da garça.
A arte de viver em meio á lama sem sujar as vestes.
Mas quem tem fome e sede de justiça farto será!
Eles falam em línguas estranhas o que eu faço é interpretar.
Ela desce a minha face, às vezes mais quente que o magma,
Eu interpreto língua estranha por que deus interpretou minhas lágrimas.
Arrependa-se, não viva mais uma vida de farsa,
Não deixe satanás sorrir do que você chama de graça.
Nós não precisamos de saquinho de sal pra apaziguar nossa guerra,
Nós somos a luz do mundo, nós somos o sal da terra!
Nós não precisamos de pedrinha de Israel
Porque temos a pedra de esquina chamada deus Emanuel!
Eu não quero pão de Jerusalém, nem mesmo água ungida,
Já bebi águas vivas, já comi o pão da vida!
Eu não creio em oração poderosa, dela eu tenho aversão,
Eu creio num deus poderoso que ouve a minha oração!
Eu pensei que eles não me aceitavam por causa do ritmo,
Mas agora sei que não me aceitam porque eu prego o evangelho legítimo.
Mas como foi escrito nos tempos remotos da antiguidade:
Que eles rangeriam os dentes ao ouvir a verdade.
Enfim no grande dia em que deus mostrar seu poder,
Verá que o evangelho fez graça, mas nunca brincou com você!
A graça da garça.
A arte de viver em meio à lama sem sujar as vestes.

24 de julho de 2012

Lembra-te

“Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento.” Ec. 12.1

Quero trazer uma mensagem voltada para os jovens cristãos, pois sabemos que os jovens são a grande força e o futuro da Igreja, como também o futuro das demais áreas a serem ocupadas na sociedade.
O que Salomão está nos ensinando através dessa passagem? Ele diz: “lembra do teu Criador nos dias da tua mocidade...” Está querendo expressar que o período da nossa vida onde temos maior disposição, energia, vigor, no qual estamos no auge da condição física, é o tempo da juventude.
Sabemos que um jovem quando determina fazer algo e coloca isso na sua cabeça, ninguém pode barrá-lo ou impeli-lo; ele não mede esforços para conquistar ou pôr em prática seus planos. E o versículo ensina que é nesse momento da vida de um homem, na juventude, tempo de toda essa disposição, que devemos gastá-lo com Deus. Lançar toda essa energia e determinação nas coisas de Deus e na sua Palavra. Essa deveria ser a principal meta da juventude cristã: adquirir bagagem, conhecimento de Deus, experiências com Ele, adquirir profundo conhecimento bíblico, gastar horas em oração, começar a desenvolver um ministério, crescer à imagem de Cristo, ser um autêntico discípulo dele. Mas não é isso que tem acontecido com a juventude moderna. Eles estão envolvidos em inúmeras situações que não estão totalmente voltadas para Deus, tais como:

Namoro precoce...

Quantos cristãos estão gastando sua vida e depositando todos os seus sentimentos em um relacionamento, que na maioria dos casos está fora da direção de Deus, da aprovação dos pais e fora do tempo certo, tornando esses jovens dependentes desse relacionamento. Eles investem toda a força no relacionamento, o que muitas vezes prejudica suas demais áreas da vida como: rendimento escolar, trabalho, relacionamento com outras pessoas e principalmente prejudica o relacionamento com Deus, a comunhão com o Espírito Santo e a identificação com as Escrituras, pois este tipo de jovem não tem tempo, nem coração pronto para isso.
Tudo em sua vida está voltado para o relacionamento. São as chamadas paixões e romances juvenis, que em muitas partes têm sido apoiadas pelas “igrejas modernas”, que patrocinam encontros juvenis e até encontros de casais solteiros, estimulando o jovem a gastar sua juventude atrás de um relacionamento e não de Deus.
Um relacionamento cristão não pode ser como o relacionamento ímpio, nem como a cultura ímpia! Temos a mente de Cristo e devemos seguir uma cultura bíblica, deve-se ter uma preparação para iniciar o relacionamento, devem haver condições para que um relacionamento seja sustentando.
Veja o que a Bíblia diz em Gn. 2.24: “Portanto deixará o homem seu pai e sua mãe, e apegar-se-à à sua mulher...” Preste atenção no padrão bíblico: não diz deixará o “menino” sua mãe... deixará o “adolescente” sua mãe... A Palavra diz: “deixará o homem”. Alguém maduro, capaz de sustentar emocional e financeiramente um relacionamento, uma pessoa preparada para um futuro matrimônio. É isso que a Bíblia ensina sobre namoro: o namoro só deve se iniciar quando o casal tem a intenção do matrimônio, e juntamente com a intenção, deve haver uma mínima condição do matrimônio. O que sair disso é apenas lascívia, satisfação da carne para ambos. Isso é pecado. Se não há propósito do matrimônio, o namoro não é bíblico nem é abençoado por Deus!

As festas gospel...

Querem inventar um tipo de evangelho para cada classe de cristão. Nesse caso um evangelho para jovens. Já que a maioria desses ministérios não confiam no poder do Espírito Santo e na Sua capacidade de convencer o pecador, nem são capazes de atrair os jovens pela pregação do Evangelho. Assim, trazem formas alternativas de atrair os jovens, como as “festas gospel”, fazendo disso um ministério, usando camisas coloridas, frases fortes e até “cara-pintada”, dizendo: “somos jovens cristãos radicais”.
Ao invés desses jovens estarem crescendo em conformidade com o caráter de Cristo, estão envolvidos e gastando suas energias nessas atividades, satisfazendo a carne em “festas” que não promovem a santificação e a edificação de nenhum jovem. O único propósito desses eventos é a satisfação pessoal. E aquilo que os jovens não poderiam fazer no mundo, eles estão fazendo dentro da Igreja, e ainda com titulo de “ministério jovem”. Não vejo nada de radical nessas “festas”, nada de extravagante, nem vejo uma maneira do jovem estar cumprindo o que está escrito em Eclesiastes 12.1: gastar sua vida com Cristo.
Não existe um tipo de Evangelho para cada classe de cristão, o evangelho se estende para todas as pessoas de todas as classes, sexos e idade. Não temos que reinventar o Evangelho e trazer formas mundanas para atrair pessoas e mantê-las na Igreja, pois isso não é bíblico, não tem a aprovação de Deus.
Muitas pessoas usam o trecho no qual Davi aparece pulando diante da arca (1Cr. 15:25-29) para apoiar essa “doutrina gospel” e dizem que essas “festas” simbolizam a nossa alegria, “que temos que ser alegres”... Desculpe mas você deve estudar a Bíblia: 1º - Davi estava saltando diante da arca – que é a personificação da presença de Deus – com santidade, reverência e temor!
Entretanto não é isso o que acontece nessas “festas”: as danças e pulos são carnais, dão satisfação e prazer carnal e ninguém ali esta pulando diante da arca, pois ela não e nunca estará presente nessas festas. 2º - Temos sim que ser alegres todo o tempo (Fp. 4.4), mas a nossa alegria vem do cumprimento bíblico, vem da obediência a Cristo, ela é fruto do Espírito Santo e esse fruto (alegria) só vem mediante a santidade, pois o Espírito que libera o fruto é “SANTO” e não há santidade alguma nessas festas, nem qualquer sujeição às Escrituras... Como isso pode dar alegria a um crente genuíno?

Pastor Paulo Junior
www.aliancadocalvario.com



Os jovens Sadraque, Mesaque e Abede-Nego

“propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia”
Daniel 1:8

Assim como Daniel, intentaram em seus corações não se contaminarem com os manjares do rei (Dn. 1:8-16). Note que atitude tremenda: quando todo um povo se deleitava com os manjares do rei, os prazeres, os benefícios da carne, a luxuria, o bem estar, a auto-satisfação, esses jovens não – não se contaminaram – o que eles mostraram com isso? Que eram separados das práticas mundanas eram santos!
Santidade não é uma coisa que se vê hoje em dia no meio da juventude (separação do mundo). Na atualidade, cada vez mais o jovem cristão é parecido com o mundo, com a sociedade mundana, não há diferença com os demais jovens mundanos, pois eles se vestem iguais, assistem a mesma coisa na TV, suas palavras são iguais, freqüentam “quase” os mesmos lugares, ou seja, vivem se contaminando com as iguarias do rei e por estarem contaminados acabarão se dobrando ou até já se dobraram ao rei – ao deus desse século – prostrando-se diante da sua estátua (Dn. 3).Mas Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, quando o edito real foi dado, dizendo  “que todos deveriam adorar a estátua e que aquele que não a adorasse seria lançado no forno...”, o que eles fizeram?
 Preferiram ser queimados a traírem o seu Deus, a se dobrarem a um sistema ímpio e corrupto. Então, vendo que eles não se dobravam, o rei manda jogá-los na fornalha, sete vezes mais quente.
Oh! Meu querido, isso sim é ser radical, que coisa mais linda, que testemunho de fé, de entrega, que convicção ainda na sua juventude. Esses sim estavam gastando sua vida “nos dias da sua mocidade”, arriscando-a pela causa, pelo verdadeiro REI: O Senhor dos Exércitos! Não se importaram com a fornalha, nem com qualquer outra oposição, sendo lançados lá dentro.
É isso que a Igreja atual precisa, é desse tipo de jovens que a Igreja atual, que a Terra necessita: jovens ousados, intrépidos, que amam a Deus sobre todas as coisas, que não temem o rei, nem a fornalha e nunca se contaminarão com os seus manjares!  E o final da passagem você já sabe: Jesus entrou e andou com eles na fornalha.
É isso que estou tentando dizer. Assim como esses jovens bíblicos e tantos outros, gaste sua juventude, use toda a sua força servindo a Jesus Cristo, obedecendo fielmente sua Palavra, adquira marcas, novas experiências a cada dia, cresça com homens mais velhos, como diz Provérbios 13.20. Faça visitas com eles em presídios, em hospitais, cultos familiares, siga seus conselhos, aprenda com sua reta conduta.
Esse é o tempo para que essas coisas aconteçam, tempo também de pregar o Evangelho, período no qual temos que ganhar o maior número possível de almas, pois temos disposição para ir e vir! A juventude é a época de abrir mão de muitas coisas, pois a maioria dos jovens são solteiros e podem dispor de tempo e recursos. Não hesite em pregar o Evangelho, a seara está madura: vá até ela, lance a preciosa semente, forme discípulos, crie um ministério pessoal... Quando você acha que vai ganhar almas?
Quando você acha que vai ter disposição e tempo para caminhar com os discípulos até gerar Cristo neles, o que custará lhe muito? Quando você for mais velho? Quando for casado? Quando tiver filhos? Não, impossível!
À hora é agora, nos dias da sua mocidade. Vá meu filho, pois João escreveu: “jovens sois fortes” (1Jo. 2.14). Vá, Deus está adiante de você como um fogo consumidor, destruindo seus inimigos, quebrando as portas de ferro, os ferrolhos de bronze, alie à sua robustez, dinâmica, espontaneidade, o conhecimento bíblico e o poder do Espírito Santo, então ninguém irá te deter! Você poderá ser um novo profeta, um novo Elias desse tempo. Como eu disse: Vá!
Desenvolva também um relacionamento pessoal com Deus, tenha um ministério particular com Deus, quero dizer, uma vida devocional intocável. Cresça na comunhão, na intimidade, seja participante da natureza divina (2Pe. 1.4), pois então
Você se tornará um grande homem ou uma grande mulher de Deus. Eu sei que por ser jovem você está cheio de sonhos, planos e projetos futuros... Mas saiba: eles só se concretizarão segundo a vontade de Deus e Deus conhece cada um deles!
Tenho certeza que Ele colocará a própria vontade Dele em você e fará muitas vezes que a sua vontade automaticamente seja a Dele. Seguindo todos esses passos teremos uma nação forte, uma sociedade honesta, uma Igreja poderosa e, principalmente, ministros do Evangelho com caráter, maduros, preparados e é isso que a Igreja atual mais necessita.
Esse de quem estou falando é você meu jovem, está tudo em suas mãos.
Que o Espírito Santo te convença e te leve a uma vida intensa com o Senhor e que você gaste toda ela na sua mocidade.

Pastor Paulo Junior
www.aliancadocalvario.com



Jovens Cristãos Radicais

“Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias,e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento.” Ec. 12.1

Você acha que isso é ser um jovem cristão radical: promover festas,
Pintar a cara, participar de acampamentos extravagantes? Isso não é o radical bíblico!
Jovens radicais como a Bíblia ensina é ser como Estevão, como “o jovem Estevão”. A
Bíblia narra que “Deus fazia prodígios (At. 6.8) pelas suas mãos”. Você já parou para
estudar o que significa a palavra “prodígio”? São milagres, coisas inexplicáveis,
escândalos! Estevão virou sua geração de pernas para o ar: pregando o Evangelho,
ganhando almas, não vivendo para si mesmo, não se perdendo em relacionamentos
Precoces, mas foi um jovem de profunda vida devocional com Deus, de entrega, de
Marcas, que chegou ao absurdo de ser o primeiro mártir da Igreja.
Veja o que Atos 7.56-60 narra a respeito desse jovem: “Mas ele, estando
Cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que
Estava à direita de Deus. E, expulsando-o da cidade, o apedrejavam. E as testemunhas
Depuseram as suas capas aos pés de um jovem chamado Saulo. E apedrejaram a
Estevão, que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito. E, pondo-se de
Joelhos clamou com grande voz: Senhor, não lhes impute este pecado. E, tendo dito
isto adormeceu.”
E você continua achando que é um jovem extravagante, quando obedece
a um líder de louvor que diz: “tira o pé do chão”? O que você faz obedecendo a essas
cosias não tem nada de extravagante. Dar “amassos” na sua namorada, usar as roupas
que você usa, falar as coisas que você fala e fazer parte dessas “festas gospel” não tem
nada de extravagante nem de radical! O jovem Estevão sim era radical, tendo feito tudo
que fez em prol de Cristo, uma vida dedicada desde a juventude para Cristo e, quando
foi apedrejado pelos seus piores inimigos disse: “Senhor não considere os pecados
“deles”.
Estevão estava querendo dizer: “mesmo nessa situação que estou
passando eu os amo, quero vê-los na glória comigo.  Perdoe eles. E dê a eles uma
chance de receberem a Jesus e o precioso Evangelho do Cristo com quem eu vou me
encontrar agora. Amém!


Pastor Paulo Junior
www.aliancadocalvario.com




Arriba Muchacho

E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. 
Gálatas 5:24
 Ai, ai, ai... Diante de tantas coisas que vemos e ouvimos só as misericórdias de DEUS sobre nossas vidas! Estou assustada com os acontecimentos e novidades das recentes noticias. Onde temos que tomar uma posição ou servimos a DEUS em santidade... Ou pulamos fora e servimos ao mundo
“não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus?
Tiago 4:4
A cada dia que se passa mais se aproxima da volta de Cristo Jesus mais a iniqüidade aumenta nos corações. A falta de santificação, de separação de coisas más na vida de jovens vai saindo de cena e o que vemos são jovens cheios do mundo, cheios de sensualidade, jovens não cheios do Espírito Santo mais jovens cheios de carnalidade e hormônios saltando a flor da pele.
Fico imaginando que céu eles vão, ou para onde realmente querem ir? Questiono-me freqüentemente qual o propósito desses jovens que se dizem “cristãos” mais não produzem nada que reflita Cristo em suas vidas! Pois Cristo buscou fazer a vontade de DEUS em todos os aspectos de sua vida aqui na terra. Os apóstolos deixaram bem claro que devemos fugir das paixões desse mundo e esperar em DEUS.
A expressão esperar em DEUS para muitos acaba se tornando um termo cafona, brega coisa de gente encalhada que não tem o que fazer e escrever da vida, que o melhor de tudo é curtir a vida, curtir os prazeres do mundo... Pois bem
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam. 
1 Coríntios 10:23
Se você quer viver na carnal idade viva na carnalidade, se você quer fornicar... Faça isso... Na verdade querido (a) faça tudo que você quiser ninguém te proíbe de nada nem mesmo DEUS, porem fique ciente de uma coisa você vai pode fazer tudo que sua CARNE quer... Mais só NÃO vai pode uma coisa ENTRAR NO CÉU...
Chega de tampar o sol com a peneira, o pior cego é o que não quer ver... Jovens promíscuos que não querem nada com DEUS estão aos montes dentro das igrejas, só tem motivação se tiver festinhas, retiros e tantas outras coisinhas que amacie sua carnalidade.
Oração, jejum, leitura bíblica e escola dominical causam arrepios nessa galera que não foge do pecado ao contrario corre para os braços do pecado, e diz: que pecado gostoso depois DEUS perdoa. Estão pensado eu acho que “ou DEUS tem amnésia”“ ou DEUS é babaca deles” Será que DEUS aprova seu modo de vida? Será que o que você fez as escondidas ou faz tem o selo de aprovação do ESPIRITO SANTO? Pense agora nisso... Você tem duvidas... Arrependa-se, para de ser Carnal e se torne Espiritual.
Chegaaaaaaa de pecar, chega de pecado ate quando o pecado dominara o seu coração?  Jovem você foi chamado para ser Luz do mundo e Sal da terra, não amiguinho do pecado.
Tome uma atitude hoje, é hoje porque amanha pode ser tarde demais para você, DEUS é misericordioso sim, porem DEUS é um justo Juiz.
Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. 
Gálatas 5:17
Espírito Santo esta pronto a te ajudar nessa caminhada de santificação, de busca por uma vida com DEUS, mais você precisa ter vontade, querer ser santo em tudo... Tudo mesmo... Estou escrevendo isso não para criticar ninguém, mais para ajudá-lo a tomar uma atitude...
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. 
Apocalipse 3:16
Decida-se HOJE! Ou melhor, Agora



19 de julho de 2012

Liquidação

Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. 
Tiago 1:6


Como precisa adaptar-se aos novos tempos, o Diabo resolveu fazer uma liquidação de grande parte de seu estoque de tentações. Colocou anúncio no jornal, e atendeu os fregueses, em sua oficina, durante todo o dia.
Era um estoque fantástico: pedras para virtuosos tropeçarem, espelhos que aumentavam a própria importância, óculos que diminuíam a importância dos outros. Pendurados na parede, alguns objetos chamavam muita atenção: um punhal de lâmina curva, para ser usado nas costas de alguém e gravadores que só registravam fofocas e mentiras.
- Não se preocupem com o preço! - gritava o velho Satã aos fregueses em potencial. - Levem hoje, paguem quando puder!
Um dos visitantes notou, jogado num canto, duas ferramentas que pareciam muito usadas, e que pouco chamava a atenção. Entretanto, eram caríssimas. Curioso, quis saber a razão daquela aparente discrepância.
- Elas estão gastas porque são as que eu mais uso - respondeu Satã, rindo. - Se chamassem muito a atenção, as pessoas saberiam como se proteger.
"No entanto, ambas valem o preço que estou pedindo: uma é a Dúvida, a outra é o Complexo de Inferioridade. Todas outras tentações sempre podem falhar, mas estas duas sempre funcionam."

Vamos usar a ferramenta preciosa que DEUS nos deu A FÉ, é com ela que apagamos os dardos inflamados do maligno, e a cada dia prosseguimos Vitoriosos no Nome de Jesus.