27 de outubro de 2012

Galo na Panela!


Disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que, nesta mesma noite, antes que o galo cante três vezes me negarás. 
Mateus 26:34
“Respondeu-lhe Jesus: Tu darás a tua vida por mim? Na verdade, na verdade te digo que não cantará o galo enquanto não me tiveres negado três vezes... E Pedro negou outra vez, e logo o galo cantou” (João 13:38; 18:27).
E Pedro negou outra vez, e logo o galo cantou.
João 18:27
“Alguns já negaram a Cristo tantas vezes que o galo já virou compositor” Confesso que quando li essa frase achei bem engraçada, porem passaram-se alguns dias e ela martelava em minha mente, comecei a refletir e cheguei a uma conclusão e a mais pura realidade de nossos dias.
Infelizmente no dia a dia milhares de pessoas que dizem Amar a DEUS sobre todas as coisas, se necessário for morreriam por Cristo, tem negado a Cristo diariamente! Os galos já são profissionais na área, de tanto que cantam (infelizmente).

Pedro negou a Jesus, e sabemos que um galo cantou,é uma história conhecida por todos e que tem muitas lições valiosas que nos servem de exemplo para continuarmos firmes olhando para cruz e não desviando o nosso olhar. Porem não era mais para o galo cantar e tem galo cantando nos dias atuais, pois muitos continuam praticando aquilo que Pedro cometeu, só que de forma pior.
Negar então a Jesus não se confirma apenas com os lábios, mas também em atitudes.
Maneiras de negar a Cristo em nossa caminhada aqui na terra são diversas, pela maldade, por conversinhas destituídas de senso, por palavras inverídicas, pela busca dos prazeres pecaminosos da vida, por ansiedades desnecessárias, e mais uma lista infindável que você mesmo leitor pode continuar fazendo. É incrível como às vezes temos a tendência de massacrar Pedro por aquele erro, mas fazemos diariamente pior. O fato é que tem galo cantando por aí como nunca, em nosso Brasil, pois Jesus tem sido negado até por cristãos, que conhecem A Verdade, mas na hora de agir, com suas ações e obras dizem: Não conhecemos Jesus, nunca ouvimos falar Dele! 
Tome uma atitude, vamos fazer um ensopado desse galo, ou assado, ta bom faça de acordo com sua preferência gastronômica, mais vamos colocar esse galo na panela! E viver uma vida santa na presença de DEUS, declarando que Ele é o Senhor de nossas vidas!
E "qualquer que me negar diante dos homens", diz Ele, "Eu o negarei também diante de Meu Pai, que está nos Céus." S. Mat. 10:33

O galo tem cantado, mas espero que a cada dia ele cante menos. Galo na panela!


26 de outubro de 2012

O Testemunho de Chuck Norris

Chuck Norris cresceu pobre. Seu pai era um alcoólatra do tipo que "entra e sai da nossa vida…" Aos 10 anos de idade Chuck já havia se mudado, junto com sua família, cerca de 16 vezes, até que finalmente se estabeleceu na cidade de Torrance, Estado da Califórnia. A "cola" que manteve a família unida foi sua mãe, dona Wilma. Não obstante fosse às vezes bastante difícil, ela não desistia em seu propósito de levar Chuck e seus irmãos Aaron
e Wieland às reuniões da igreja, e à Escola Bíblica Dominical. Sua mãe tinha sempre uma atitude muito firme e positiva, e essas características foram algo que ele sempre se preocupou em transportar para a sua vida:
"Ela nunca se lamentava. Sempre sabíamos de antemão o que nos diria: que existiam pessoas em circunstâncias piores que as nossas", falou.

Era fortalecida por uma fé muito firme e intensa, Wilma levava seus meninos à igreja Batista do Calvário, onde os três foram batizados. Ela conta que Chuck nunca se envolvia de maneira superficial com a igreja. Certa ocasião, quando ela estava voltada para o projeto de construção do templo, a cada final de semana Chuck Norris sempre ia ajudar.
"O pastor e líder da igreja certamente diria: "A maioria dos nossos adolescentes está por aí cuidando de seus próprios interesses". "Mas o Carlos, não; de jeito nenhum!" - contestou D. Wilma (familiares e amigoschamavam Chuck Norris de 'Carlos', nome que recebera de seus pais ao nascer).
Hoje, uma das pessoas mais influentes na vida espiritual de Chuck Norris é sua esposa Gena, que tem 37 anos, com quem ele se casou em novembro de 1998. Gena entregou sua vida a Jesus há cerca de 11 anos. Ela está ajudando Norris a crescer e amadurecer nos aspectos mais fundamentais da vida cristã. Foi ela que o auxiliou na seleção dos textos bíblicos que foram utilizados no episódio de Natal, bem como na redação de orações.
"O seriado tem milhares de espectadores em todo o mundo. Essa foi uma oportunidade única, quando pessoas dos mais diferentes lugares pegavam o controle remoto e, ao sintonizarem o canal da TV, tinham de repente os olhos postos sobre a notável figura de Cordell Walker, o patrulheiro do Texas, falando de Jesus…" contou Gena
O primeiro encontro de Gena com Norris aconteceu mediante uma pequena participação num episódio da série. Ela afirma que a vida toda Norris demonstrou ser um homem íntegro, disciplinado e consistente,qualidades que a atraíram, aliás uma atração mútua. Chuck costuma dizer que em sua união com Gena realmente encontrou a verdadeira paz.
A senhora Wilma se encheu de alegria, ao constatar que Chuck e Gena haviam firmado uma aliança muito sólida e feliz. "É como se Deus soubesse que nós precisávamos dela, e que ela precisava de nós. Fico sempre muito emocionada quando constato que eles estão orando e estudando a Bíblia juntos" - disse ela.
Os compromissos não permitem que eles sempre reservem tempo para estudos bíblicos, razão por que Gena afirma que os momentos de oração são prioridade.
"Todo casal que é obediente, firme neste propósito - mesmo que sua oração e o devocional sejam no início um pouco desajeitados -, cria fortes vínculos com Deus. E assim nada fica entre eles e o Senhor; nada conseguirá balançar ou sacudir seu relacionamento", testemunha Gena.
Gena admite que se Deus não fosse hoje o centro na vida deles, certamente encontrariam dificuldades para chegarem a ter um casamento fortalecido.

"Homens de verdade vivem para Cristo", diz ele. "É importante que você encontre sua paz com Cristo enquanto a oportunidade existir. A vida é tão frágil, que nunca sabemos o momento em que ela pode chegar ao fim. Talvez ela termine num abrir e fechar de olhos… e aí pode ser tarde para aceitar o dom divino da salvação".
No final de tudo, o bem sempre triun-fará sobre o mal. Como Norris sabe, isso é algo muito real… Não se trata apenas de um outro bom script…

O testemunho de Chuck Norris foi traduzido e adaptado da revista New Man.


Piercing Corporal – O Retorno do Paganismo




Somos hoje confrontados com um certo reavivar de costumes tribais de pagãos antigos, onde se sacrifica, se retalha e mutila o corpo. Anéis no nariz, nas sobrancelhas, na barriga, nos mamilos, múltiplos brincos nas orelhas, “piercings” na língua, tatuagens e múltiplas desfigurações, são mais que uma forma clara de sub-cultura inconcebível – antes empreende uma identificável agressividade corporal que desafia a própria Igreja de Cristo. Lemos: “Não fareis lacerações na vossa carne (…); nem no vosso corpo imprimireis qualquer marca. Eu sou o Senhor”, Lev.19:28 
Infelizmente, os lideres da igreja em sua grande maioria, mantêm-se em absoluto silêncio mesmo quando os seus jovens e lideres de jovens, juntamente com Estudantes De Escolas Bíblicas e Seminários, se entregam a mutilações de sua aparência físicas.
"Não farão os sacerdotes calva na cabeça e não raparão os cantos da barba, nem farão lacerações na sua carne. (6)Santos serão para seu Deus e não profanarão o nome do seu Deus; porque oferecem as ofertas queimadas do Senhor, que são o pão do seu Deus; portanto serão santos”, Lev.21:5-6.
Como crentes somos chamados para sermos santos, separados e destinados a sermos distinguidos e diferenciados deste mundo profano, inteiramente consagrados a Deus. “Mas todos o fazem!” Este é o argumento que nem sequer justificaria tal acto promíscuo e, em nenhuma circunstancia, deveria ele envolver o coração do crente. O facto permanece intocável: era uma prática pagã e apenas por essa razão deveria qualquer crente abster-se de usar tal argumento quanto mais praticá-lo! Nenhum crente foi chamado a ser conforme a este mundo, a conformar-se com ele.
“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”, 1Ped 2:9.
As Escrituras são claras sobre o respeito que devemos usar para com nossos corpos, pois não nos pertencem e não poderemos fazer neles e com eles o que nos apetece. Pertencem a Deus, Ele os criou e depois ainda voltou a comprá-los com Seu sangue precioso. Nossos corpos são o templo do Espírito Santo. Temos apenas de glorificar Deus através de nosso corpo.
Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei pois os membros de Cristo e os farei membros de uma meretriz? De modo nenhum. (19) Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus e que não sois de vós mesmos? (20) Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo”, 1Co 6:15,19,20.
Por outro lado, a própria Bíblia nos relata como eram os pagãos quem abusavam e maltratavam mutilando seus próprios corpos. Eram os falsos profetas de Baal que “clamavam em altas vozes e, conforme o seu costume, se retalhavam com facas e com lancetas, até correr o sangue sobre eles” 1Reis 18:28.
O endemoninhado na terra dos Gerasenos Marcos 5:5 é quem se cortava com pedras e andava nu. Era costume entre os Ismaelitas usarem-se brincos de ouro pendentes em suas orelhas. Juízes 8:24.
Biblicamente, uma orelha furada e mutilada era publicamente reconhecido como sinal de escravidão e escravatura permanente. Assim que os Hebreus foram retirados das suas escravaturas, no Egipto por Moisés, foram prontamente instigados a “Tirar os pendentes de ouro que estão nas orelhas de vossas mulheres, de vossos filhos e de vossas filhas. (3) Então todo o povo, tirando os pendentes de ouro que estavam nas suas orelhas, os trouxe a Aarão; Eis aqui, ó Israel, os teus deuses!” Ex.32:1-3.
Após Deus haver falado com Jacob, este instruiu sua casa a desfazerem-se de todos os seus ídolos e a purificarem-se. Juntamente com seus ídolos de pedra, eles enterraram seus brincos e pendentes.
“Então disse Jacob à sua família e a todos os que com ele estavam: Lançai fora os deuses estranhos que há no meio de vós e purificai-vos e mudai as vossas vestes. (4) Entregaram, pois, a Jacob todos os deuses estranhos que tinham nas mãos e as arrecadas que pendiam das suas orelhas; e Jacob os escondeu debaixo do carvalho que está junto a Siquém” Gen.35:2-4 
Esta foi sempre a única resposta dada por povos pagãos ao abraçarem o evangelho de Cristo. Desde a Papua Nova Guiné, à floresta da Amazónia, as tribos pagãs envolvidas em sacrifícios e mutilações corporais, anéis nas orelhas, objectos e anéis nasais, piercings na língua e tatuagens, assim que convertidos a Cristo, todos trataram de abandonar suas praticas incoerentes com a Fé.
"Temerás ao Senhor teu Deus e o servirás e pelo Seu nome jurarás. (14) Não seguirás outros deuses, os deuses dos povos que houver à roda de ti; (15) porque o Senhor teu Deus é um Deus zeloso no meio de ti; para que a ira do Senhor teu Deus não se acenda contra ti e Ele te destrua de sobre a face da terra. (16) Não tentareis o Senhor vosso Deus, como o tentastes em Massá. (17)Diligentemente guardarás os mandamentos do Senhor teu Deus, como também os seus testemunhos e seus estatutos, que te ordenou.(18) Também praticarás o que é recto e bom aos olhos do Senhor, para que te vá bem e entres e possuas a boa terra, a qual o Senhor prometeu com juramento a teus pais;  (19)  para que lance fora de diante de ti todos os teus inimigos, como disse o Senhor.  (20)Quando teu filho te perguntar no futuro, dizendo: Que significam os testemunhos, estatutos e preceitos que o Senhor nosso Deus vos ordenou? (21) Responderás a teu filho: Éramos servos de Faraó no Egipto, porém o Senhor, com mão forte, nos tirou de lá”, Deut. 6:13-21.
É de todo inapropriado para um Filho do altíssimo colocar nele próprio um brinco, a tal marca da escravidão. Aquilo que pode ser apropriado para uma mulher, pode nunca sê-lo para homem. Tudo quanto é praticado pelo mundo, raramente é bem-vindo à vida dum crente vivente e real.
“Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Mas não useis da liberdade para dar ocasião à carne, antes pelo amor servi-vos uns aos outros”, Gal.5:13.
“Vivam como homens livres e não tendo a liberdade como capa da malícia, mas como servos de Deus”, 1Pe 2:16.
“Para a liberdade Cristo nos libertou; permanecei, pois, firmes e não vos dobreis novamente a um jogo de escravidão”, Gal.5:1.
“Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. (2) E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”, Rom.12:1,2.
Nossos corpos importam, foram feitos para ser reapresentados a Deus como ofertas voluntárias dum modo que agradem Quem os criou naquilo para que foram criados. Não devemos seguir os exemplos dos pagãos que nem conhecem Deus. Fazendo cortes e buracos em nossos corpos não pode ser entendido como sinal de que este é o real Templo do espírito Santo! As desfiguração permanente é uma clara rebelião contra nosso Criador e Mestre Redentor.
“Amados, exorto-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências da carne, as quais combatem contra a alma”, 1Ped.2:11.
Parte da descrição Bíblica duma certa prostituta é que “se adornava com as suas arrecadas e as suas jóias e, indo atrás dos seus amantes (deuses), se esquecia de mim, diz o Senhor”, Os. 2:13.
“Porque em seus próprios olhos se lisonjeia, cuidando que a sua iniquidade não será descoberta e detestada”, Sal.36:2.
“Esquadrinhemos os nossos caminhos, provemo-los, e voltemos para o Senhor”, Lam.3:40.
Se a forma que temos de chamar atenção sobre nós mesmos é esta excessividade mutiladora, dificilmente estaremos crendo como as Escrituras dizem e somos muito pouco modestos. Prov.21:4; 1 Tim.2:9,10.
O vosso adorno não seja o enfeite exterior (…) (4) mas seja o do íntimo do coração, no incorruptível traje de um espírito manso e tranquilo, que é para que permaneçam as coisas”, 1Ped 3:3-4.
A obsessão deste tempo presente com estas modificações corporais é um reavivamento do tribalismo. Estes rituais em sua forma original envolvem-se em transfigurações dolorosas, as quais depois produzem um tipo de identificação pessoal pertença dum elo a uma tribo, clã e ou sub-cultura real. Entre as tribos Nuba do Sudão, brincos múltiplos, mutilações corporais e pinturas tatuadas são coisas que distinguem seu paganismo. Os Dinkas e Nuer no Sudão também são identificáveis pelos padrões de cicatrizes em suas têmporas e testas.
Entre os Hindus achamos brincos nasais, piecings na barriga, língua e sobrancelhas, como algo normal. Tatuagens, entre tribos amazónicas identificam os vários membros duma certa tribo. Na Papua Nova Guiné todo tipo de mutilação corporal, tatuagens e sacrifícios de corpo identificam membros de certas tribos. Do mesmo modo, brincos nos sobrolhos, nas narinas, brincos múltiplos nas orelhas, barriga e piercings de língua distinguem certas sub-culturas de Nova York, Londres, Paris, entre outras capitais da dita civilização.
“O aspecto do seu semblante dá testemunho contra eles; e, como Sodoma, publicam os seus pecados sem os disfarçar. Ai da sua alma! Porque eles fazem mal a si mesmos”, Is.3:9.
A parte interessante deste assunto, é que, enquanto muitos ocidentais se apressam em segurar suas religiosidades modernas, milhões daqueles que se entregam a piercings e ocultismos tanto em Africa, como na América do Sul, Ásia e nas Ilhas do Pacífico estão sendo convertidos a Cristo e se acham abandonando as práticas que até ali os caracterizavam em seu passado de entrega ao paganismo.  
Nesses campos missionários torna-se sempre claro quem é que é crente e quem é pagão. Os pagãos usam pouca ou nenhuma roupa e entregam-se a uma enorme variedade de cicatrizações corporais, piercings e/ou tatuagens. Por outro lado, os crentes são facilmente detectados – vestem-se decentemente e nunca se entregam a práticas de alterações físicas.
"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim”, Gal.2:20
Está claro que as pessoas mais idosas que se converteram, terão suas cicatrizes e buracos, pois estes permanecerão com eles – testificando de como pertenceram ao paganismo antes de sua conversão real – mas piercings e brincos nos sobrolhos, nariz e outros tais foram todos removidos de suas consciências. Sua descendência é uma geração livre dessas práticas de desfiguração pagã. Nem mais se ouve falar dentro destas comunidades cristãs, entre estas tribos, de alguém se vir entregar ainda aos costumes antigos. Na verdade, eles se sentem indignados e veemente chocados quando os ocidentais que se dizem Cristãos se aproximam deles com seus rabos-de-cavalo e brincos múltiplos em suas orelhas e narinas.
“Filhos sois do Senhor vosso Deus; não vos cortareis a vós mesmos, nem abrireis calva entre vossos. (2) Porque és povo santo ao Senhor teu Deus e o Senhor te escolheu para lhe seres o seu próprio povo, acima de todos os povos que há sobre a face da terra”,Deut.14:1-2
Como poderemos então explicar-lhes que servimos ao Deus Altíssimo quando defraudamos nosso corpo, o Templo de Deus? Isto caso o Espírito ainda viva em si! Se alguém destruir o Templo de Deus, será nem mais nem menos Deus, o Próprio, quem o destruirá também.
“Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? (17) Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque sagrado é o santuário de Deus, que sois vós. (18) Ninguém se engane a si mesmo; se alguém entre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para se tornar sábio”, 1Cor.3:16-18.
De forma geral estas coisas começam sempre assumindo-se e desculpando-nos de que, se um brinco é inofensivo para uma mulher, será apropriado aos homens usar-no também. Muitas mulheres poderão argumentar então que, se os homens usarem de brincos, que usem muitos de uma só vez. E tantos quantos hoje usam dessas afrontas a Deus em si mesmos, perguntam argumentando mesmo que, se todos usam brincos, piecings, porque razão um crente nunca os poderá usar segundo o curso deste mundo?
“A razão é simples: “Infiéis, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus”, Tiago 4:4.
Tal qual muitos crentes foram imersos nas músicas e nas formas musicais de paganismo imoral, vídeos de imoralidade e divertimentos mundanos e pagãos, nunca nos deve surpreender que a juventude actual nunca se distinga de seus “colegas” pagãos! Toda a podridão mental, mutilação da inteligência, lixo destrutivo para com o ser dentro de si e que assegura nossa atenção batendo sempre em nossos ouvidos, olhos e coração, deve bastar para explicar os desvarios e o real estado de todos os crentes e a razão porque terão tão pouco efeito sobre os povos à sua volta! Se os crentes são imorais e usam de costumes e práticas pouco éticas e concludentes, as quais até chegam a desfigurar seus corpos com praticas que nunca reconhecem como satânicas e pagãs, todo seu comportamento é de lamentar.
“Não há temor de Deus diante dos seus olhos”, Rom.3:18.
Já será tempo dos lideres da juventude cristã e evangélica e seus pastores, os quais até estudam as Escrituras mesmo assim, se capacitarem a desmantelar práticas através do exemplo e do ensino de coisas básicas sobres assuntos tal qual este. Que nunca se comprometam com suas vidas, que preguem destemidamente sobre elas e sobre estas passagens, chamando ao verdadeiro arrependimento quem já se diz crente e se acha mutilando seu próprio corpo, contaminando sua alma e espírito, comprometendo assim sua eternidade. Devemos levar a Palavra de Deus ao rubro da seriedade que esta nos merece!
“Ora, amados, visto que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundície da carne e do espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus”, 2Cor.7:1. 
“E o próprio Deus de paz vos santifique completamente; e o vosso espírito e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo”, 1Tes.5:23
Dr. Peter Hammond





“Volta lá sete vezes”


Volta lá sete vezes”, 1Reis18:43
Sucesso em tudo é sempre certo quando é o Senhor quem prometeu. Mesmo tendo suplicado mês após mês sem qualquer evidência em forma de resposta, não é verdade que o Senhor esteja surdo sobre questões que tocam Sua glória. O profeta no topo de Carmelo persistiu na peleja com Deus e nem por um momento cedeu ao temor de que ele não seria ouvido diante do Trono do Senhor. Por seis vezes aquele servo voltou sem resposta, mas em cada ocasião nenhuma outra palavra se ouviu de Elias a não ser “Volta lá de novo”. Não podemos sonhar em incredulidade, mas antes segurarmos na fé mesmo durante vinte e sete vezes. Fé expedita regenera a esperança para olhar sob a sobrancelha de Carmelo e caso nada seja visível, ela envia lá uma e outra vez ainda. Longe de ficar abatida através de desapontamentos em repetição, a fé é antes animada pelo insucesso e pleiteia com maior fervor sob cada um deles. É humilhada, mas nunca abatida: os gemidos provenientes dela crescem de tom e seus suspiros tornam-se mais audíveis ainda, mas nunca relaxa a corda que está presa em suas mãos. Seria de maior probabilidade a carne e sangue se contentarem com uma resposta rápida, mas as almas de crentes terão de apreender a submissão e de acharem algo bom no poder esperar em e por seu Deus. Respostas atrasadas vezes sem conta põem um coração sendo circunspecto e não poucas vezes leva a uma contrição e a uma reforma espiritual essencial: golpes fatais são assim infringidos sobre a corrupção e os aposentos das imaginações são demolidos. O grande perigo é os homens desmaiarem na espera e assim perderem suas bênçãos. Leitor, não caia em tal pecado, mas persista na oração e na vigilância contínua. No mínimo uma nuvem será vista, o anunciador de torrentes de chuva e assim será consigo também, pois um sinal de bondade lhe será concedido e se levantará como um príncipe vencedor para desfrutar da misericórdia que buscou e alcançou. Elias era um homem com as mesmas tentações que todos nós: seu poder em Deus nunca dependia de seus méritos. Se esta oração crente conseguiu tanto em seus efeitos, porque não a sua? Suplique pelo sangue com importunação incessante e lhe será dado conforme seu desejo também.




20 de outubro de 2012

Escolhi (não) esperar: jovens cristãos fazem cada vez mais sexo

Quem ama espera, certo? Ao que parece, isso nem sempre é verdade. A edição de outubro-novembro da revista evangélica Relevant afirma que cristãos norte-americanos solteiros fazem sexo antes do casamento quase com a mesma frequência que os não-cristãos.
O artigo, que tem como manchete a frase “(Quase) Todo mundo já está fazendo”, citou vários estudos que analisam a atividade sexual dos jovens evangélicos. Uma das maiores surpresas foi um estudo de dezembro 2009, realizado pela Campanha Nacional de Prevenção à Gravidez adolescente e não planejada, que incluía informações sobre a atividade sexual.
Mesmo que o estudo não tenha como foco a questão religiosa dos entrevistados, algumas análises adicionais sobre a atividade sexual e a identificação religiosa chamam a atenção. Por exemplo: 80% dos solteiros evangélicos entre 18 e 29 anos afirmaram que já tiveram relações sexuais. Quase o mesmo percentual que os 88% de solteiros adultos não evangélicos, segundo a organização de prevenção à gravidez adolescente.
O artigo destaca os desafios que enfrentam os movimentos de abstinência como o “Quem ama, espera” que alguns anos atrás ficou famoso ao encorajar os adolescentes cristãos a usar “anéis de pureza” como sinal da promessa de se manter castos até o casamento.
No entanto, muitos destes jovens cristãos acabaram esquecendo de seus compromissos de pureza, afirma o artigo da Relevant. Seu autor, Tyler Charles conversou com pessoas como “Mary”, uma evangélica que afirmava realmente desejar esperar até o casamento para ter relações sexuais. Mas ela começou a se envolver sexualmente com seu namorado durante a faculdade, com quase 20 anos, porque sabia que quase todo mundo, inclusive a maioria de seus amigos cristãos, tinha uma vida sexual ativa.
Ela afirma: “Parecia que todos que eu conhecia, os mais velhos e os mais jovens já tinham transado. Na verdade, esperei até mais tempo que a maioria das pessoas que conhecia, incluindo minhas duas irmãs, pois somos todos cristãos e viemos de um bom lar evangélico”.
A revista ainda teoriza sobre por que é tão difícil para muitos jovens cristãos esperarem. Possíveis respostas incluem a saturação do sexo na cultura popular, a prevalência da pornografia e a popular filosofia de vida “faça tudo o que lhe fizer bem”.
A Relevant levanta ainda algo que raramente vem à tona nas discussões sobre os movimento de abstinência: nos tempos bíblicos, as pessoas se casavam antes. A média de idade para o casamento hoje é muito alta. Não é difícil encontrar um cristão solteiro na casa dos 30 ou até dos 40 anos.
Co-autor de “O Credo de Jesus”, Scott McKnight reconhece que jovens cristãos solteiros enfrentam tentações que as pessoas que viveram nos tempos bíblicos não conheceram. Ele explica: “Sociologicamente falando, a grande diferença – ela é monstruosa – entre o ensino bíblico e a nossa cultura é que os casamentos eram arranjados quando as pessoas eram muito jovens. Se você se casar quando tiver 13 anos não precisará passar por 15 anos de tentação”.



Estilos de musicas nas Igrejas


E a meu povo ensinarão a distinguir entre o santo e o profano, e o farão discernir entre o impuro e o puro. 
Ezequiel 44:23

A musica é um esforço e um produto do compositor e do executante, que pode acabar sendo verdadeiro ou falso completo ou perverso, sagrado ou não sagrado.
Há quem fale e escreva que não existe tal coisa chamada musica cristã; apenas letras cristãs: qualquer e toda musica e aceitável no culto, mais desde que a letra seja cristã. Por outro lado, letras cristãs tem sido aplicadas a musicas que não respeitam as coisas sagradas, tanto as letras quanto as musicas, tornam-se assim impróprias e inconvenientes ao culto cristão. Nas igrejas em que a mais preservação da doutrina, eles preferem usar o estilo clássico. Já igrejas atuais, eles preferem sugerir a musica moderna, sem a preocupação com os estilos, ritmos, ate instrumentos. Porem para o gosto musical do publico são os fatores que valorizam a musica na igreja e no culto; se os crentes gostam e compram, a musica é aceitável, e dizem: “desde que a letra seja cristã”
Quem fala ou escreve para selecionar a musica da igreja, deve mostrar integridade. Eles aceitam qualquer e toda musica que não é sagrada, por isso falta honestidade, que se manifesta em diversos sentidos de suas conclusões, e na despreocupação com a pureza da execução musical na igreja e no culto. Quem doutrina deve ter identidade.
O que falta a certos oradores e escritores que tratam da escolha musica na igreja e no culto, é a identidade; suas reuniões não pretendem ser cultos.
O estilo musical durante o culto não e simplesmente um espaço onde as pessoas cantam mais sim independentes do ritmo nos adoramos a Deus, através da nossa voz.
A musica pode comover a sensibilidade humana no momento em que você esta adorando. Em muitas letras ela expressa o nosso sentimento. “O PROBLEMA É QUE MUITOS DIRIGENTES MUSICAIS NÃO SABEM DISCERNIR ENTRE MUSICA SAGRADA E NÃO SAGRADA” (EZ 44:23)
O que importa é que você louve a Deus de todo o seu coração; “E clame a Ele através do louvor. Pois Ele te escutará e atenderá o teu clamor” Salmos 138:3, FORTALECENDO A TUA ALMA. 


17 de outubro de 2012

Reforma é coisa séria, e Halloween não é brincadeira!!!


Muita gente não sabe, mas o Dia das Bruxas, o Samhain ou Halloween, Ano Novo céltico (31 de outubro), tem uma conexão com o Dia de Todos os Santos da Igreja Católica Romana. Este era originalmente celebrado em maio, e não no primeiro dia de novembro. No ano 608, o imperador romano Focas apaziguou o populacho dos territórios pagãos recentemente conquistados, permitindo-lhe combinar o antigo ritual de Samhain com o Dia de Todos os Santos. E, assim, o panteão de Roma, templo edificado para a adoração de uma multiplicidade de deuses, foi transformado em igreja. Foram os imigrantes europeus, especialmente os irlandeses, que introduziram o Halloween nos Estados Unidos. Hoje, o Dia das Bruxas é muito importante para os lojistas, inclusive no Brasil. Salém, em Massachusetts (Estados Unidos), é a sede da bruxaria norte-americana. Ali celebra-se, na época do Halloween, o Festival da Assombração, para expandir a temporada turística de verão. Tudo parece uma grande brincadeira, mas — conscientemente ou não — os participantes dessa festa estão se envolvendo com o ocultismo e o satanismo. Por outro lado, algumas denominações evangélicas, além de realizarem festas similares às juninas (o que já é um absurdo), estão promovendo também, no fim de outubro, uma espécie de Halloween, decorando o ambiente com abóboras, etc. Elas alteram o nome da brincadeira satânica para Jesusween ou Elohin! Aos pastores destas igrejas quero apresentar um motivo melhor para festejar. Em vez de comemorarem o Dia das Bruxas, os pastores que se prezam deveriam se lembrar da Reforma Protestante. Na manhã de 31 de outubro de 1517, véspera do Dia de Todos os Santos, Martinho Lutero — sacerdote romanista, professor de teologia e filho de um minerador bem-sucedido — começou a questionar de modo mais contundente a Igreja Católica e a atacar a autoridade do papa. Lutero, então, afixou na porta da Catedral de Wittenberg (pronuncia-se vitemberk) um pergaminho que continha 95 declarações. Estas, conhecidas como teses, eram quase todas relacionadas com a venda de indulgências (pacotes caros pagos pelo perdão, inclusive das pessoas que já haviam partido para a eternidade). Em junho de 1520, Lutero foi excomungado por uma bula — decreto do papa que continha o seu selo oficial. Em dezembro do mesmo ano, com ousadia, ele queimou esse documento em reunião pública, à porta de Wittenberg, diante de uma assembleia de professores, estudantes e o povo. No ano seguinte, foi intimado a comparecer ante as autoridades romanistas, em Worms. E declarou: “Irei, ainda que me cerquem tantos demônios quantas são as telhas dos telhados”. No dia 17 de abril de 1521, Lutero apresentou-se à Dieta do Concílio Supremo, presidida pelo imperador Carlos V. Para escapar da morte, teria de se retratar. Mas ele não faria isso, a menos que fosse desaprovado pelas próprias Escrituras. E asseverou perante todos: “Aqui estou. Não posso fazer outra coisa. Que Deus me ajude. Amém”. Considerado herege, ao regressar à sua cidade Lutero foi cercado e levado por soldados ao castelo de Wartzburg, na Turíngia, onde ficaria “guardado”. Ali, ele traduziu o Novo Testamento para o alemão, obra que, por si só, o teria imortalizado. Ao regressar a Wittenberg, reassumiu a direção do movimento a favor da Igreja Reformada, e a partir daí os princípios da Reforma Protestante se espalharam por toda a Europa, com ajuda de homens de valor, como Ulrico Zuínglio, João Calvino, Jacques Lefevre, João Tyndale, Tomás Cranmer, João Knox, etc. Assim como muitos teólogos estão fazendo hoje, os católicos romanos haviam substituído a autoridade da Bíblia pela autoridade da igreja. Eles ensinavam que a igreja era infalível e que a autoridade da Bíblia procedia da tradição. Os reformadores afirmavam que as Escrituras eram a sua regra de fé, de prática e de viver, e que não se devia aceitar nenhuma doutrina que não fosse ensinada por elas. A Reforma devolveu ao povo a Bíblia que se havia perdido, passando a considerá-la a fonte primária de autoridade. Nesses tempos difíceis, em que muitos estão brincando com o pecado e até com festas satânicas, quantos cristãos sérios estão dispostos a protestar contra as heresias verificadas entre nós (2 Pe 2.1; At 20.28), à semelhança de Lutero?

 Ciro Sanches Zibordi

Fonte:cirozibordi.blogspot.com.br


15 de outubro de 2012

O PASTOR DE PORCOS



Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. 
Apocalipse 22:11

E VOCE É PORCO OU OVELHA? REFLITA

Era uma vez um bom pastor de ovelhas que tinha poucas ovelhas e, cansado de ver seu aprisco tão vazio, tinha pressa em aumentar o rebanho.
Ele sabia que podia cuidar muito bem de uma quantidade maior de ovelhas, mas, não havia ovelhas disponíveis para adquirir naquela região.
Foi quando alguém o convenceu de uma estranha teoria: “Se você batizar um porco e o ensinar a viver como ovelha, com o tempo, ele se torna uma ovelha”.
Então, o pastor de ovelhas passou também a cuidar de porcos. No começo ele quase desistiu, mas, como era um sujeito determinado, insistiu.
Brigou. Bateu. Xingou.
Pediu. Implorou. Manipulou.
Motivou. Desafiou. Presenteou.
Reforçou o comportamento positivo. Premiou.
Brigou. Bateu. Xingou.
Mas, aqueles bichos era realmente rebeldes e sempre insistiam em voltar para a lama logo após o banho diário que ele lhes dava.
O pastor tinha que ficar à porta do mangueirão com um pedaço de pau batendo no lombo dos bichos para obrigá-los a ir pastar os pastos verdejantes e a beber as águas tranqüilas junto com as ovelhas:
- Agora vocês não são mais porcos, dizia ele, agora vocês são ovelhas; comportem-se como tal.
Sem perceber, passou a dedicar a maior parte do seu tempo tentando manter os bichos na linha.
E as ovelhas acabaram ficando em segundo plano. Sem cuidados pastorais, estressadas com a companhia dos porcos que viviam a perturbá-las, elas deixaram de se alimentar e de se reproduzir e, aos poucos, foram se acabando.
Meses depois, com exceção de uma ou outra ovelha que vivia por ali, tristes, isoladas, só havia porcos naquela propriedade.
O pastor de ovelhas transformara-se em pastor de porcos. Acabou desistindo de ensinar aos porcos o comportamento que se espera de uma ovelha e fazia de conta que não estava vendo seu “redil” chafurdado na sujeira.
Os porcos, sempre com medo de levar umas pauladas nos lombos, cada vez que viam o pastor por perto voltavam de fininho aos pastos verdejantes.
Mas, só por uns minutinhos.

Autoria: Pr Ronaldo Alves Franco





13 de outubro de 2012

AMADOS JOVENS...


Amados jovens, a prosperidade ministerial verdadeira é resultado da fidelidade a Deus. Não negocie os valores eternos para "subir" ministerialmente.
Amados jovens preguem a Palavra e dependam do Espírito, pois o resto é mera performance artística.
Amados jovens, na estrada da trajetória ministerial rejeitem as oportunidades de pegar atalhos. Isso contará a vosso favor no futuro.
Amados jovens, quando vocês começarem a ocupar lugares de destaque e influência, na condição de pastores e líderes, alguns políticos corruptos vão tentar vos seduzir. Cuidado! Não se vendam.
Amados jovens, nunca se deixem vencer pela ganância no ministério. Aprendam e vivam a virtude do contentamento.
Amados jovens, não corram atrás da fama. Se Deus determinou que tornará vossos nomes conhecidos, ela correrá naturalmente adiante de vós.
Amados jovens, não se envaideçam com o sucesso ministerial. Importa que Ele cresça e que vocês diminuam.
Amados jovens, não se iludam, a próxima tentação envolvendo poder, dinheiro e sexo será bem mais forte. Orem e vigiem sempre.
Amados jovens, os bons resultados quantitativos nos trabalhos realizados nem sempre representam a aprovação de Deus da vossa conduta ética e moral. Valorizem a qualidade do trabalho e a integridade do viver.
Amados jovens sejam obreiros e líderes pensantes, e não meros reprodutores de idéias, conceitos e práticas. A convicção doutrinária e a atividade contextualizada são filhas da criticidade.
Amados jovens imitem os vossos líderes, na mesma medida em que eles forem cumpridores da Palavra.
Amados jovens fiquem firmes e não se deixem levar pelos ventos de doutrina e modismos teológicos. Retenham e ensinem a sã doutrina.




9 de outubro de 2012

Katte, kabuto no o o shime yo!


Um ditado de um antigo samurai dizia: “Katte, kabuto no o o shime yo!
Depois da Guerra aperta as cordas do capacete.” Em outras palavras os antigos guerreiros nunca estavam livres da lutas e perseguições dos inimigos.

Na vida cristã não é diferente. O nosso Senhor Jesus deixou bem claro que neste mundo iríamos enfrentar batalhas constantemente. “Não cuideis que vim trazer a paz a terra; não vim trazer paz, mas espada;” (Mt 10:34) isso no que se refere às dificuldades em seguir a Cristo. Sendo que seguir a Cristo implica também ser odiado por muitos: “E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo” (Mt 10:22).

Depois de tantas batalhas não podemos cruzar os braços e dizer acabou... pois além das dificuldades que enfrentamos temos ainda outro grande adversário. “Sede sóbrios vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé, sabendo que os mesmos sofrimentos estão-se cumprindo entre os vossos irmãos no mundo.” (1Pe 5:8-9).

Recuse-se a desistir. Seja paciente e persistente diante das batalhas. Peça ajuda a Deus e nunca se esqueça que Ele é o nosso refúgio e fortaleza!
Deus os abençoe ricamente.

danieltawares@hotmail.com




8 de outubro de 2012

Os Últimos Dias

Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; 
1 Timóteo 4:1

Os acontecimentos já se manifestam; os homens maus desses últimos tempos seriam blasfemadores; irreverentes, sem domínio de si, mais amigos dos prazeres, que amigos de DEUS; desobedientes aos pais, egoístas, orgulhosos, arrogantes, ingratos, cruéis, inimigos do bem, traidores etc. É claro que nossa tendência é pensar que só existem pessoas assim fora da igreja, mais isso não é verdade. Mais do que nunca você precisa estar ligado com Deus, em sintonia com o céu e em qualquer lugar pensando nas “COISAS DE CIMA” (Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
Colossenses 3:1-2
) para não se desviar da verdade. (Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino,
Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
2 Timóteo 4:1-4
)
Em Mateus 24:12 Jesus mencionou um dos sinais de sua vinda “E por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos se esfriará!
Por isso caso você venha pecar contra Deus; arrependa-se e peça-lhe perdão (O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.
Provérbios 28:13
), para que o seu amor não se esfrie, pouco a pouco (Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.
Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.
Apocalipse 2:4-5
)
Por causa do esfriamento do amor, nesses últimos dias, tem aumentado o numero de crentes zombadores em nosso meio. No entanto as pessoas que se dizem cristãs, mas andam segundo as suas ímpias concupiscência, causam divisões e demonstram não ter o Espírito Santo (Os quais vos diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências.
Estes são os que causam divisões, sensuais, que não têm o Espírito.
Judas 1:18-19
), é claro sinal de que o arrebatamento esta próximo (Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências,
E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação. 2 Pedro 3:3-4
)
Por isso a palavra de Deus nos manda orar sem cessar (Orai sem cessar. 1 Tessalonicenses 5:17). Não pense que é necessário ficar o dia todo orando de joelhos! Precisamos na verdade viver em oração, buscando “as coisas de cima” Você pode ter uma vida normal, estudar, diverti-se com os amigos, porém, mantendo sempre o pensamento em Deus, conversando em espírito com Ele.
Ah mais não esqueça também de reservar alguns momentos para estar a sós com o Senhor (De tarde e de manhã e ao meio dia orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz. Salmos 55:17)
Vigia e orai, pois não sabeis o dia e nem a hora em que o noivo a de vir! Mateus 25:13


4 de outubro de 2012

DEUS ama os ANIMAIS! E Você?


O justo tem consideração pela vida dos seus animais, mas as afeições dos ímpios são cruéis.
 Provérbios 12:10
Em muito crentão valente em nossos meios que precisa ler o que na verdade DEUS deixa super claro nas escrituras sobre os animais. Em primeiro lugar, estar com Jesus é defender os animais contra todas as concepções puramente humanistas ou utilitárias que fazem deles objetos, mercadorias, recursos à nossa disposição. Penso algumas vezes que a contribuição mais importante do Evangelho para o nosso modo de pensar o mundo resida na simples asserção que não somos Deus. Com muita freqüência, os cristãos aceitaram a opinião profana comum segundo a qual nós somos os donos dos animais, somos seus soberanos e proprietários – esquecendo totalmente que a dominação permitida ao homem é uma dominação por delegação, na qual devemos nos comportar, face à criação como representantes de Deus, agindo de acordo com a lei divina de amor e de compaixão e não segundo nossos próprios desejos egoístas. Entretanto, quando começamos a questionar o tratamento imposto aos animais – quer seja a matança realizada por esporte, a brutalidade do comércio de exportação ou (para citar o último exemplo da atualidade) o massacre absolutamente obsceno das focas para pegar seus pênis e vendê-los como afrodisíacos na Europa e na Ásia – confrontamo-nos cada vez mais com o dogma humanista: se é uma vantagem para a humanidade, então isso deve ser visto como bom.

“Que pecado!” Eu já ouvi muita gente dizer isso quando vê um animal sendo maltratado. O que talvez possa parecer apenas uma maneira de falar é, na verdade, uma afirmação corretíssima. Pecado, por definição, é uma ação que não está de acordo com a vontade ou lei moral de Deus e, na sua Palavra, a Bíblia, Ele diz claramente como deseja que os animais sejam tratados: “O justo importa-se com a vida do seu animal doméstico”, diz Provérbios 12:10.
Na verdade, o assunto é tão sério do ponto de vista de Deus que, quando determinando as leis que governariam seu povo, Ele incluiu leis que garantiam que os animais seriam bem tratados.  Nos tempos bíblicos, jumentos, touros e ovelhas eram os animais mais comuns e por isso algumas dessas leis se aplicavam diretamente a eles: “Não deves ver o jumento de teu irmão ou seu touro cair na estrada e deliberadamente esquivar-se deles. Deves terminantemente ajudar a levantá-los” declara Deuteronômio 22:4.  Similarmente, outra lei em Êxodo 23:4 e 5 ordenavam que animais perdidos fossem devolvidos aos seus donos e que animais em perigo fossem ajudados. Até mesmo o descanso sabático incluía os animais: “Seis dias deves fazer teu trabalho; mas no sétimo dia deves parar, para que teu touro e teu jumento descansem”, é o mandamento em Êxodo 23:12.
Além de várias leis de proteção aos animais, a Bíblia contém varias passagens que mostram o cuidado de Deus com os animais. Um relato muito tocante da Bíblia fala de um certo homem que era tão apegado a sua ovelha  que  “ela crescia com ele e com seus filhos, todos juntos. Comia do seu bocado e bebia do seu copo e deitava-se no seu colo e veio a ser para ele como uma filha” (2 Samuel 12:3). Essa história foi usada na Bíblia como exemplo de uma relação preciosa e que deveria ser preservada. Tenho certeza que muita gente se identifica com esse relato e se sente da mesma forma em relação ao seus animais de estimação, como parte da família.
Jesus, como filho de Deus, também demonstrava compaixão para com os animais. “Quem é o homem entre vós que tendo uma só ovelha e caindo esta numa cova, num sábado, não a agarra e levanta para fora?” disse ele em Mateus 12:11 como exemplo de algo excelente a ser feito. Em outro relato, Jesus expressou a importância que seu Pai dava mesmo aos animais menores, ainda que eles tivessem pouco ou nenhum valor financeiro, dizendo “Não se vendem dois pardais por duas moedas de pequeno valor? Contudo, nenhum deles está esquecido diante de Deus” (Lucas 12:6).
Através dessas passagens da Bíblia, pode-se ver clamaramente que Deus não considera os animais como sendo descartáveis ou sem valor. Como cristã e amante dos animais, saber que Deus se importa com eles  e espera que nós humanos também nos importemos é uma idéia bastante confortadora, pois me mostra que o amor de Deus se estende a  todos, inclusive aos animais,
E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie; e assim foi.
E fez Deus as feras da terra conforme a sua espécie, e o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil da terra conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
Gênesis 1:24-25
Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.
1 João 4:8

e me motiva  ainda mais a zelar pelo bem estar deles, não apenas por compaixão, mas pelo o que de fato é: um mandamento de Deus e um ato de amor cristão.
De olho no alvo que é a Bíblia vamos repensar o que nos estamos fazendo com o belíssimo presente de DEUS que foi a sua criação para nós!
Texto extraído de pesquisa