30 de janeiro de 2013

A tempestade e o capitão



Não existe uma vida sem tempestade, não existe tempestade sem ondas grandes e não existe barco sem um capitão!
Como de costume, todo ano sou levada para uma sala onde sou quebrada e moldada para alcançar a perfeição dEle.
Eu estava em um barco no meio do oceano, a minha visão só enxergava as ondas e o céu sobre minha cabeça. Eu já estava bem longe de tudo e de todos, era só as ondas e eu.
Eu sentia uma brisa suave que fazia meus cabelos se agitarem e ouvia uma música tão romântica vinda das ondas que acabei deitando no barco e adormecendo. Quando acordei, vi que o sol já tinha dado espaço para a lua e que as estrelas já tinham tomado o seu lugar atrás de grandes nuvens densas.
O barco balançava mais que o normal, as ondas deixaram de ser calmas e começaram a me fazer medo.
O vento estava bravo e forte. Ele queria me intimidar, a chuva tentava me fazer chorar, mas nenhum medo ou lágrima conseguia tomar conta de mim.
Eu sabia que eu não estava sozinha, dentro de mim existia um espírito de alegria, eu só conseguia olhar para aquela tempestade e entoar novos cânticos de louvor e adoração, mesmo que a tristeza viesse para me derrubar.
Parecia que ela vinha junto a uma imensa onda e balançava todo o barco me causando medo e angústia. Ao mesmo tempo que ela estava me abalando eu conseguia me levantar e cantar. Meus tombos foram vários, mas a cada tombo vinha a certeza de um levantar com cânticos novos.
Confiei nas sábias palavras de um marinheiro e não deixei que as ondas fossem maiores que a autoridade dada pelo meu capitão.
Respirei fundo, peguei os remos e tentei remar contra aquela tempestade.
Só que as ondas eram mais fortes e maiores do que eu. Minhas forças já estavam se esgotando, me sentia tonta e perto de desmaiar, mesmo sem ninguém por perto gritei por socorro, ninguém podia me ouvir, mas eu gritava com toda força que ainda me restava.
Foi quando eu olhei para o céu e vi que naquela direção eu não precisava gritar, só sussurrar.
As únicas palavras que eu conseguir dizer foram estas: Capitão, estou em perigo, não tenho forças, tome os remos e assuma o controle.
As palavras saíram como um sussurro, mas com uma força que eu desconhecia. E bem longe surgiu uma figura estranha, algo que eu não conseguia identificar. Ela foi se aproximando em passos lentos, eu apertei bem os olhos sem acreditar no que via, olhei uma, duas vezes e comecei a crer.
Era um leão andando sobre as águas e a cada passo dele uma onda se acalmava. Foi quando ele se aproximou de mim, olhou bem dentro dos meus olhos e rugiu com tanta força que eu fiquei maravilhada. As ondas foram se acalmando, as nuvens escuras sumindo junto com a chuva. E tudo ficou calmo e sereno...
Daquela tempestade eu só sai molhada, mas nunca me esquecerei dela.

29 de janeiro de 2013

Testemunho de Frederick Nolan


Há muitos anos, Frederick Nolan fugia de seus inimigos durante uma perseguição no Norte da África. Caçado pelos seus perseguidores por colinas e vales e sem um lugar para se esconder, caiu exausto em uma depressão à margem da estrada, onde tinha certeza de que seria encontrado. Ao esperar a sua morte certa, contemplou uma aranha que tecia uma teia. Dentro de alguns minutos, o pequeno inseto fizera uma bonita cortina sobre a entrada daquele esconderijo.
Os perseguidores chegaram e imaginaram se porventura Nolan refugiara-se ali, mas acharam impossível que tivesse entrado naquele local sem ter destruído a teia. Por isso, foram embora. Após este acontecimento, ele saiu de seu esconderijo e proclamou: “Onde Deus está presente, uma teia de aranha é como uma parede. Onde o Senhor não está presente, uma parede é como uma teia de aranha”.
Deus é o nosso muro de defesa. O Senhor é aquele que nos liberta dos que querem nos ferir. Ele é o que nos dá o conforto e a força de que precisamos para termos coragem, a fim de suportarmos as dificuldades e problemas que se manifestam em nossas vidas. (Extraído da obra A Dad’s Blessing, de Gary Smalley e John Trent)

21 de janeiro de 2013

“Levitas” ou Músicos Descomprometidos?


É interessante a proliferação dos chamados “Levitas” em nossas igrejas.
Por “Levitas” entendamos como todos os participantes dos vários grupos musicais, de louvor e principalmente os músicos da casa do Senhor.
Quando os Levitas foram estabelecidos, por uma pessoal escolha do Senhor, tinham a responsabilidade de cuidar de todos os aspectos relacionados à adoração, sacrifícios, administração, transporte e zelo pelas coisas sagradas do então Tabernáculo e após, do Templo de Deus. Tudo deveria ser feito segundo as ordens expressas da Lei, seguindo-se todos os mandamentos do Senhor. A não observância por parte de alguns causou-lhes alguns detrimentos e em casos mais graves a própria morte como o ocorrido com Nadabe e Abiú Levíticos 10.1-2:
“ (…) Ora, Nadabe, e Abiú, filhos de Arão, tomaram cada um o seu incensário e, pondo neles fogo e sobre ele deitando incenso, ofereceram fogo estranho perante o Senhor, o que ele não lhes ordenara. Então saiu fogo de diante do Senhor, e os devorou; e morreram perante o Senhor. (…) “
Hoje em nossas igrejas aqueles que estão inseridos nos departamentos musicais, sejam músicos ou cantores evocam para si o título de “Levitas”.
Louvo ao Senhor pela vida daqueles que verdadeiramente assumiram esta nobre função “Levítica” e a cumprem com dedicação, esmero e devoção. Pagam o preço da renúncia e da consagração. São verdadeiros instrumentos do Pai que se deixam usar nos prelúdios de nossos cultos, criando um ambiente celestial através de seus acordes musicais e harmonias vocais.
Por outro lado temos os músicos descomprometidos, na maior parte das vezes se acham os artistas da igreja. Não tem vida devocional, são irresponsáveis aos compromissos de ensaios, são inconstantes na igreja, são mundanos, pois nunca se convertem, são carnais, não se consagram à nobre função; a bem da verdade não levam sequer suas Bíblias para o culto. São imaturos, insubordinados, pretensiosos, arrogantes. Alguns fazem questão de que seus acordes se sobreponham aos dos demais, afinal, muito mais importante do que executar a partitura é poder mostrar a todos que suas habilidades estão acima de qualquer regra.
 “Bom músico não é aquele que toca bem, mas sim o que comparece aos ensaios”
Não tente encontrar um musico descomprometido depois de sua participação musical, provavelmente estará do lado de fora do templo de namorico ou ao celular agendando “Shows” para sua nova “Banda” (Aaaaarrrrffffff!).
Uma certa vez, quando participava de um grupo musical, entre uma apresentação e outra o baterista e mais outros dois saxofonistas sumiram em pleno culto. Foi dada outra oportunidade ao grupo e o maestro ficou desesperado pela falta dos músicos, mas mesmo assim executamos o louvor. Antes do final do culto os três fujões irresponsáveis apareceram rindo dizendo que haviam dado um “Pulinho ao Shopping” . Acredite se quiser.
Não é sem causa que o departamento mais atacado pelo diabo é exatamente o musical, pois o inferno sabe o poder libertador que tem o louvor, mas também é lá que são produzidos todos os sentimentos de soberba e orgulho.
Amado músico, cantor e maestro: por mais técnicas que venhamos a adquirir, que jamais o nosso “Eu” venha sobrepor o grande “Eu Sou”, pois tudo é para Ele, Vem d Ele e deve voltar em forma de cheiro suave para Ele, nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Em Jesus tudo é “Harmonia”
Sem Jesus é tudo “Dissonância”
Pense nisto.



11 de janeiro de 2013

AMOR SEM IGUAL


Quero falar de um amor muito especial que me conquistou, de um amor que deu sentido a minha vida e que iluminou meu coração.
Com palavras é difícil descrever tão lindo amor, pois ele é diferente de tudo que você já viu e ouviu, mas hoje quero desenhar um quadro verbal deste amor, através de uma pequena narração.
 Imagine você uma humilde família que morava no interior de Santa Catarina, o sustento da pobre família vinha da agricultura, sendo assim sua única fonte de renda. O calor excessivo fez com que secassem os riachos e sem chuva a lavoura acabou morrendo, deixando a família sem nenhum recurso financeiro.
  A necessidade, o sofrimento e a angústia passam a conviver com a família, o pai olhando pra seus filhos com fome e mal vestidos, sua esposa preocupada e com aparência sofrida toma uma decisão, reúne todos e diz:  Olha! Sou um homem honesto e trabalhador, vou pra capital de São Paulo, lá arrumarei trabalho e volto para buscar vocês, e prometo- lhes dar uma vida digna.
 Então com uns míseros trocados ele saiu cheio de otimismo e um sonho no coração.
 Com o pouco dinheiro que possuia, conseguiu uma passagem até uma cidade não muito distante dali, e decidiu fazer o resto da viagem pedindo carona.
 Os dias foram passando e em pouco tempo sua barba e seus cabelos cresceram, suas roupas envelheceram e tornou-se trapos, sua aparência já não é mais de um pai de família e sim de um andarilho.
 Passando noites ao relento, caminhando por longas rodovias  e com muito sofrimento ele chegou à capital, seu coração se encheu de esperança e logo foi à procura de um emprego.
 Ele decidiu ir à primeira casa que avistou, mas o dono olhando para ele disse:  Vai embora vagabundo não temos nada pra você aqui, tentou a segunda casa e ouviu a mesma coisa, ele ficou triste, mas pensou nos seus filhos e na sua esposa, se encheu de coragem e saiu pedindo para um e outro uma oportunidade, mas ninguém lhe deu atenção às horas se passaram e nada mudou, ele com muita fome e sede se deslocou a um restaurante, para pedir pelo menos um copo de
água,quando colocou seus pés na porta foi barrado e insultado pelo gerente,e o dono falou: Vá embora mendigo e não atrapalhe os nossos clientes.
  Meia hora se passou e ele desesperado tornou a entrar no estabelecimento e é quando o dono com alguns empregados aos gritos e agreção física o jogam para fora do local.
  Ele então sentando na calçada ferido, triste começou a chorar desesperadamente, um cliente que estava no restaurante olhando a situação sente pena e ao ver que o dono do restaurante esta chamando a polícia se aproxima do pobre homem e diz: Rapaz por quê ainda estás aqui? Vai embora antes que te prenda.
 Ele entre lágrimas diz que só queria um pouco de água e conta sua história, nesta hora o homem extremamente comovido diz:  Olha  eu sou um grande empresário e hoje a sorte sorriu pra você, vamos entrar agora neste restaurante e você vai se alimentar do bom e  do melhor comigo, eu vou te dar roupas novas, vou te dar um emprego, vou buscar sua família e você nunca mais vai sofrer assim...
 Sabe assim fez JESUS um dia como este homem eu e você andávamos errante por este mundo miserável.
Satanás batia, maltratava, judiava, e nós condenados ao inferno estávamos,
Mas JESUS nos amou pagou com preço de sangue as nossas almas e hoje podemos falar que  temos um amigo verdadeiro
Que nos ama com um amor verdadeiro incondicional
Não importa tua situação nunca te esqueça JESUS TE AMA...
Autor : Felipe Estevão Facebook


8 de janeiro de 2013

Esse crente sou eu

Letra: Ciro Sanches Zibordi
Música: Roberto Carlos

O crente que dorme pensando em dinheiro/
Que sonha com dólar, real e muito euro/
Que pensa que a vida não tem tribulação/
Onde está o tesouro está seu coração

Ele ajunta riquezas no mundo/
Cai num buraco sem fundo/
Esse crente sou eu

O crente que grita, pula e dança toda hora/
Que é extravagante e pensa que adora/
Que gosta de funk, axé e tcheretchetchê/
Que passa o dia ouvindo CD

Pense num crente que está sem foco/
Seu coração está oco/
Esse crente sou eu

O crente que pensa em novela toda dia/
Que ama a Globo e odeia teologia/
Que está toda noite assistindo tevê/
Detesta leitura e a Bíblia nunca lê

E não evangeliza e não clama/
Porque o mundo ama/
Esse crente sou eu

Esse crente sou eu
Esse crente sou eu
Esse crente sou eu
Esse crente sou eu

Ciro Sanches Zibordi

6 de janeiro de 2013

Vença o gigante!



 Lembra-se dos três inimigos de Davi? O leão é figura do Diabo-, o urso representa o mundo... E o gigante?
O seu maior inimigo está dentro de você: a carne, aquele desejo para o mal, para o imoral. A Bíblia também apresenta a palavra" "carne" no sentido literal (Nm 11.4: Gn 9A4) e referindo-se à humanidade de Jesus (To 1.14: Cl 1.21,22), ao poder do homem (2 Cr 32.8; Jr 17.5) e a uma natureza obediente a Deus (Ez 11.19).
No sentido que estou abordando, ela está associada ao germe do pecado que reside em nós, deixando-nos propensos ao mal (Rm 7.19,20; 8.6,7). O mundo e Satanás são inimigos terríveis, mas estão do lado de fora. A carne está dentro de você (1 Pe 2.11) e luta contra a sua natureza espiritual, com o objetivo de interromper a sua comunhão com o Espírito Santo (Gl 5.16,17).
O apóstolo Paulo explica com clareza a luta que há em nosso íntimo: ―.. a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus" (Rm8. 6,7).
Sabia que a carne é um gigante, como Golias? E Davi usou a' seguinte estratégia para enfrentá-lo: tomou o cajado, que representa o poder de Deus (Lc 10.19); desceu ao ribeiro, isto fala de humilhação; pôs cinco pedrinhas em seu alforje, figura do coração, repositório de nossa munição espiritual (SI 119.11); e usou a funda, com a qual lançou a pedra que derrubou o grande Golias.
A funda é uma figura da nossa fé. Com ela, nós vencemos o mundo e também a carne. Sabia que em 1 João 2.14 há três mensagens para você? Primeira, Você É Forte. Segunda, A Palavra de Deus Está em Você. Terceira Você Já Venceu o Maligno. Creia nisso e vença pela fé!
Extraído do Livro Adolescentes S/A
Autor CIRO SANCHES ZIBORDI


3 de janeiro de 2013

Aguardemos o Noivo



Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem. 
Lucas 21:36

O que são estas coisas? A bíblia fala desses acontecimentos? O que ocorrerá no céu e na terra? Quem participará desses eventos?
O versículo bíblico afirma que devemos vigiar e orar para “escapar de todas as coisas”, isto é, dos juízos divinos contra o mundo.
Embora no mundo haja muitos filósofos, somente a Bíblia apresenta a verdade sobre o futuro.
Que eu e você nunca nos esqueçamos da “Gloria que me nós há de ser revelada” (Rm 8:18/1Pe 5:1), pois muitas verdades só poderão ser conhecidas no futuro, após o Arrebatamento da Igreja (1 João 3:2).
Lembre-se: Para saber o futuro você precisa buscar na Palavra de DEUS o que já esta revelado.
Por meio da Bíblia, estudamos os acontecimentos futuros a partir do Arrebatamento da Igreja.
Mas em que ordem as “ultima coisas” ocorrerão?
O arrebatamento da Igreja
Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. 
1 Tessalonicenses 4:16-17
E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura. 
1 Tessalonicenses 1:10
Mas, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva;
Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite;
Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.
Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão;
Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas.
Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios;
Porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embebedam, embebedam-se de noite.
Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação;
Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo,
Que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele. 
1 Tessalonicenses 5:1-10
Será muito rápido os salvos em Cristo serão  raptados da terra.
Bodas do Cordeiro
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. 
Apocalipse 22:12
E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória. 
1 Pedro 5:4
Imediatamente após o arrebatamento
A grande Tribulação
Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para cessar a transgressão, e para dar fim aos pecados, e para expiar a iniqüidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o Santíssimo.
Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar, e para edificar a Jerusalém, até ao Messias, o Príncipe, haverá sete semanas, e sessenta e duas semanas; as ruas e o muro se reedificarão, mas em tempos angustiosos.
E depois das sessenta e duas semanas será cortado o Messias, mas não para si mesmo; e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas as assolações.
E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até a consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador. 
Daniel 9:24-27
Terá um período na terra de 7 anos de tribulação, o qual se divide em 3 anos e meio.
A Revelação do Senhor Jesus
Eis que vem o dia do SENHOR, em que teus despojos se repartirão no meio de ti.
Porque eu ajuntarei todas as nações para a peleja contra Jerusalém; e a cidade será tomada, e as casas serão saqueadas, e as mulheres forçadas; e metade da cidade sairá para o cativeiro, mas o restante do povo não será extirpado da cidade.
E o SENHOR sairá, e pelejará contra estas nações, como pelejou, sim, no dia da batalha.
E naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; e o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande; e metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade dele para o sul. 
Zacarias 14:1-4
Depois da Grande Tribulação, o Senhor Jesus virá a Terra em poder e grande Gloria, para o Armageddon.
O Julgamento das Nações (Jl 3:12; Mt 25:31-46)
O representante de cada nação serão julgados com base no tratamento a dispensaram ao povo eleito de Deus, ISRAEL.
O Milênio
Ah, o milênio, a palavra de Deus é clara, que se dará após a prisão de satanás. (AP 20:1-6)
Juízo Final (Ap 20:11-15)
Novos céus e Nova Terra (ap21-22; 2Pedro 3:07)

Todo cristão deve esperar com ansiedade o dia do arrebatamento, pois quem ama a palavra de Deus tem a certeza de que Cristo “aparecerá segunda vez sem pecado, aos que aguardam para a salvação.” (Hb 9:28)
Preparam-se, a fim de encontrar o NOIVO!