28 de agosto de 2013

Poesia do Casamento Pastor Claudio Duarte

"Existem certas pessoas carentes de entendimento
Que acham que não foi Deus que criou o casamento
A principio lhes parece que não foi conveniente
Unir dois seres avessos, de fato bem diferentes
Mas nós que somos cristãos e temos boa memória
Conhecemos muito bem como surgiu essa história
Adão andava ocupado trabalhando com capricho
Se esforçando o dia inteiro pensando em nome de bicho
Era tigre, porco, tatu, macaco, alce, leão
Adão andava inspirado e foi mesmo abençoado com tanta imaginação
E é possível que o sujeito também tenha reparado
Que todo animal macho tinha uma fêmea do lado
E o Senhor demais atento sondando-lhe o coração
Sentiu que era preciso dar um fim a solidão e disse:
'Adão, filho querido, não quero te ver tão só. Far-lhe-ei uma companheira,
uma joia de primeira, da costela e não do pó.'
E pondo Deus em ação aquilo que pretendia
Nocauteou o nosso Adão dando inicio a cirurgia
E Deus cerrou-lhe a costela pondo carne no lugar
E assim fez a princesa esperando ele acordar
Quando o varão despertou daquele sono pesado
O corte da cirurgia já tinha cicatrizado
Então, Deus trouxe a varoa e entregando a Adão
Ouviu um brado de glória e a seguinte exclamação:
'Ela é a carne da minha carne, ela é osso do meu osso'
E Adão foi pra galera e fez aquele alvoroço
A partir daquele dia o homem bem mais ocupado
Deixou pra trás muito bicho sem nome catalogado
E até hoje rola um papo machista e bem corriqueiro
Que o homem é mais importante porque foi feito primeiro
Algumas mulheres se irritam e afirmam de arma em punho
Que a vida da obra prima vem sempre após o rascunho
Mas há também homens que falem e há quem acredite
Que Deus fez Adão primeiro para Eva não dar palpite
Mas isso é irrelevante para o sucesso da vida a dois
Para ser feliz não importa quem veio antes ou depois
Porque Deus fez tudo perfeito e discorde quem quiser
Mas o melhor da mulher é o homem e o melhor do homem a mulher"


24 de agosto de 2013

Jesus não é megalomaníaco

O Diabo colocou-o na parte mais alta do templo e lhe disse: “Se és o Filho de Deus, joga-te daqui para baixo”. [Lucas 4.9, NVI]
Embora mais jovens — alguns ainda não tinham chegado aos trinta anos —, os irmãos de Jesus entendiam de publicidade. As pessoas que querem se autoprojetar precisam se expor, se locomover, viajar para onde estão os aglomerados humanos e participar de festas religiosas, celebrações de cultos e eventos especiais. Precisam chamar atenção por meio de milagres espalhafatosos e discursos inflamados. Eles estão certos. Esse de fato é o caminho para quem quer ser conhecido, atrair multidões e fascinar todo mundo.
O erro grosseiro que cometeram foi achar que o irmão mais velho buscava essas coisas. Eles disseram a Jesus: “Quem quer ter fama não faz nada às escondidas” (Jo 7.4, EP). E o aconselharam: “Vá aonde mais gente possa ver os seus milagres” (Jo 7.3, BV). A essa altura, Jesus já havia transformado 480 litros de água em vinho, colocado em pé o paralítico de Betesda, multiplicado pães e peixes e andado sobre as águas. Porque ainda não criam na divindade de Jesus, seus irmãos entendiam que o primogênito de Maria “queria aparecer”.
— Meu Deus, como é possível interpretar tão mal a vocação de Jesus?
>> Retirado de Refeições Diárias com Jesus. Editora Ultimato.

9 de agosto de 2013

Alô? Alô? Tem alguém aí?


Por Carla Stracke

- Alô? Alô? Xi está sem sinal ou a bateria do meu celular está acabando…
- Ei, você, poderia me emprestar seu telefone, por favor? Preciso ligar urgente para meu PAI, não se preocupe será A COBRAR (afinal Deus é amoroso e não devo fazer nada de muito difícil para falar com ele)… não sei o que acontece com meu telefone, mas não estou conseguindo completar a ligação, eu falo alô, alô, mas só fica mudo!
Bom, vou deixar recado, quem sabe a caixa postal pega. “Oi Pai tudo bom, aqui é o/a (coloque seu nome), não estou conseguindo falar com você (Deus em silêncio)… Ligo, ligo, (oro) e nada, seu celular mudou de numero? (Qual o novo tipo de oração que tenho que fazer? Será que lançaram algum novo jejum ou campanha?).
Vou falar rapidinho, pois estou com pressa. (Não tenho tempo de ficar orando, muito menos quando o Senhor não me atende) E estou no celular de outra pessoa (alguém orando por mim).
Deus, não preciso falar muito afinal o Senhor sabe tudo que acontece, mas como certas coisas não andam acontecendo como eu acho que devem não custa nada lembrar o Senhor das minhas ‘necessidades’ né? Afinal o Senhor é tão ocupado, e cada dia tem mais gente aprontando por aí. Mas Deus me responde uma coisa, já que o Senhor comanda tudo como dizem (sinal que eu não acredito na soberania de Deus), como podem acontecer tantas atrocidades?
Se o Senhor chora com aqueles que choram, para que então permitir que soframos? O Senhor é masoquista por acaso, ou nos deixa quebrar a cara só para nos punir depois? É isso, quando o Senhor tiver um tempinho me chama, se eu não estiver ocupado/a conversaremos, mas ainda acho melhor marcarmos um horário em nossas agendas, afinal nossas vidas são muito ocupadas. O Senhor sabe meu número (Deus respondendo a minha oração), caso eu não atenda é só deixar recado na caixa postal (Deus respondendo minha oração através da vida de alguém). “Até mais”
Amados, será que ainda temos este tipo de pensamento e atitude para com Deus?
Deus está nos chamando com um MEGAFONE para a maturidade e uma nova vida, pois como foi pregado no último domingo para que tenhamos não só a vida eterna, mas também o cumprimento das promessas de Deus em nossa vida terrena.
Vamos viver a promessa de Deus juntos? Eu já topei, agora é com você!


3 de agosto de 2013

Os inimigos de Jesus

Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos debaixo dos teus pés. [Salmos 110.1]

Uma pessoa mansa, misericordiosa, perdoadora, humilde, pobre, que não tem tempo nem para comer devido ao sofrimento humano — pode ter inimigos? Uma pessoa jovem, que não carrega arma de espécie alguma, que só faz o bem — pode ter inimigos? Parece impossível, mas Jesus sempre teve inimigos e inimigos poderosos, que estavam dispostos a atirar-lhe pedras até à morte. Alguns deles são chamados de “inimigos da cruz de Cristo” (Fp 3.18).

Os inimigos pessoais e incansáveis de Jesus eram os líderes religiosos de seu tempo. Faziam-lhe perguntas capciosas sobre o divórcio (Mt 19.3), o pagamento do tributo a César (Mt 22.17), a ressurreição (Mt 22.23) e outros assuntos. Armavam complôs para prender, condenar e matar Jesus (Mt 26.3).

Todavia, há outro inimigo — chamado assim inclusive na parábola do joio: o Diabo é o inimigo que semeou o joio no meio do trigo (Mt 13.39). Jesus tem muitos outros inimigos, não pessoais, mas estruturais, sendo a morte o último a ser destruído (1Co 15.26).

— Tenho absoluta certeza de que Jesus colocará debaixo de seus pés todos os seus inimigos!


Retirado de Refeições Diárias com Jesus. Editora Ultimato.


1 de agosto de 2013

Seja feita a vontade de Deus



E, quando foi embora, disse: — Eu voltarei, se Deus quiser. (Atos 18.21)
O que Paulo disse aos judeus na sinagoga de Éfeso todo mundo diz, às vezes em respeito à soberania de Deus, e, outras vezes, por mera formalidade. Ele prometeu voltar a Éfeso, mas “se Deus quiser” (18.21).
Essa delicada relação com a oração teria sido ensinada por Jesus: “Que a tua vontade seja feita aqui na terra como é feita no céu” (Mt 6.10). A vontade de Deus é óbvia em muitos casos. Por exemplo, “o que Deus quer de vocês é isto: que sejam completamente dedicados a ele e que fiquem livres da imoralidade” (1Ts 4.3). Mas, em outros casos, ela precisa ser buscada e respeitada.
Paulo levava isso a sério. Além dessa passagem de Atos, em outra ocasião, ele escreve a mesma coisa: “Se o Senhor quiser, eu vou visitá-los logo” (1Co 4.19). Ele está se referindo à necessidade de ir a Corinto. Aos romanos, Paulo confessa que tem um desejo engavetado, não satisfeito por motivos de força maior: “Muitas vezes eu quis visitá-los” e “há muitos anos tenho pensado em ver vocês” (Rm 15.22-24). É um desejo tão forte que ele faz uso da oração: “Peço a Deus que se for da sua vontade, ele faça com que agora eu possa ir visitá-los, pois eu quero muito vê-los, a fim de repartir bênçãos espirituais com vocês para fortalecê-los” (Rm 1.10-11). Paulo também desejou ir a Tessalônica porque tanto os crentes de lá como ele estavam com muita vontade de se encontrar (1Ts 3.6).
Se nessa questão Paulo é o exemplo, Tiago é o teórico. Com sua habitual franqueza, ele ensina: “Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! [...] Deveriam dizer: ‘Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo’” (Tg 4.15, NVI).